Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Moto G6

Por André Fogaça | 27 de Abril de 2018 às 11h47

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Moto G6

Lojas para comprar o Moto G6 pelo menor preço:
Magazine Luiza
Americanas
Motorola
Cissa Magazine
KaBuM!
Ponto Frio

---

O Moto G é o smartphone mais conhecido dos brasileiros, brigando com a Samsung pela liderança do mercado. No G6 a Motorola trouxe boas novidades, mas escorrega feio em outras. Listamos cinco motivos pra você não levar o aparelho pra casa.

Leitor biométrico espremido

Continua após a publicidade

A tela 18:9 é uma das maiores novidades desta geração, mas ela deixou espaço mais apertado para o leitor de impressões digitais. Muitas marcas colocam esta parte para a traseira, mas a Motorola resolveu manter na frente. Resultado: ele está espremido e apertado, ainda mais com o nome da Motorola diminuindo ainda mais o espaço do leitor. Mancada Motorola!

Sem áudio estéreo

Lá em 2014, quando a Motorola ainda tinha o Google como dona, o Moto G2 chegou ao mundo como um dos raros smartphones intermediários e que apostavam em som estéreo. O envolvimento sonoro é superior, o som é mais alto e há mais segurança de que você não vai bloquear a saída de som, enquanto está em um jogo. No Moto G6, anos depois, a Motorola não trouxe este tipo de reprodução sonora e colocou apenas uma caixa de som.

Sem proteção contra água

Continua após a publicidade

Voltando para gerações anteriores novamente, o Moto G3 chegou ao mundo em 2015 com a também rara proteção contra água em intermediários. Ele chegou com certificação IPX7, garantindo mergulhos em água doce por até 30 minutos em um metro de profundidade. Nada disso está no G6.

Belo calombo na câmera

A solução de duas câmeras do G6 é bastante bacana, mas olhe só este calombo. A Motorola deixou um calombo que lembra muito o da linha Z, que pode colocar um Moto Snap e sumir com o problema. O Moto G6 não.

Fotos só com uma câmera

Continua após a publicidade

O Moto G6 é o segundo smartphone da linha Moto G que vem com duas câmeras na parte traseira. A segunda lente serve para a profundidade do modo retrato, mas nada além disso. Não é possível utilizar o segundo sensor para uma foto com lente mais escura, nem para zoom ótico, nem para nada. Ela está lá apenas para a foro em modo retrato, que o Google Pixel 2 já mostrou que dá pra fazer via software, com apenas uma câmera. A Motorola afirma que utiliza para o modo preto e branco, algo que software sabe fazer faz tempo.