5 Motivos 135 / 206 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Moto C Plus

03:27 | Por Redação | 05 de Julho de 2017
Tudo sobre

A Motorola trouxe para o mercado brasileiro o seu mais novo smartphone de entrada, para preencher aquela lacuna que a linha Moto G conseguia preencher há alguns anos. O dispositivo traz recursos importantes e é bem sólido na construção, mas será que realmente vale a pena levá-lo para casa? Confira agora 5 motivos para *NÃO* comprar o Moto C Plus.

PREÇO

Sim, o próprio. O Moto C Plus é comercializado por R$ 699 nos canais oficiais da Motorola, embora já seja possível encontrá-lo por valores mais acessíveis no varejo. Entretanto, o dispositivo entrega tudo de maneira limitada, com exceção da bateria que, de fato, é enorme. Sendo assim, estipular um valor mais acessível talvez teria sido mais vantajoso, fazendo dele um modelo ainda mais atraente para o consumidor.

CÂMERAS

Em especial, a câmera frontal do C Plus é a que mais decepciona. Com abertura de f/2.8, você poderá capturar imagens com o sensor de 2 MP, que também tem um flash LED. E, apesar de parecer uma boa câmera, as imagens capturadas por ela são… normais até demais para um smartphone. Durante a noite, aliás, é praticamente impossível fazer fotos legais com ele.

VOLTAMOS NO TEMPO?

O hardware do Moto C Plus é muito limitado, mas tudo, aparentemente, em prol da bateria. Ele vem com somente 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, dando pouco mais de 4 GB para você instalar seus apps, jogos, salvar fotos de gatinhos e todo o resto. Ou seja: você não tem muita liberdade para usar apps mais pesados, e isso é decepcionante.

CADÊ OS SENSORES BÁSICOS?

Não, o Moto C Plus não traz um sensor de proximidade ou de luz. Quando você está numa chamada, a tela fica acesa por 5 segundos e então é desligada. Esse processo não acontece automaticamente quando você se aproxima do aparelho. O mesmo parece acontecer com o brilho, que precisa ser ajustado manualmente sempre que você troca de ambiente.

ATRASOS NA INTERFACE

Não ficou muito claro se os atrasos de navegação no Moto C Plus são culpa do hardware ou da tela, que tem um tempo de resposta não muito agradável. No entanto, vez ou outra você se depara com a seguinte situação: você toca em um ícone, espera um pouco, e toca de novo, pois acha que o primeiro toque não funcionou. No entanto, o que rola aqui é um certo atraso entre a ação do usuário e a do sistema, causando confusão. Não é nada tão desconfortável, mas também não agrada nenhum pouco.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Moto C Plus