Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Mi Mix 2s

Por Adriano Ponte Abreu | 31 de Dezembro de 2018 às 12h00

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Mi Mix 2s

Construir um aparelho quase sem bordas envolve erros e acertos, e a versão 2s do Mi Mix serve justamente para tapar buracos presentes na versão anterior. Porém, o aparelho perfeito não existe, e não seria dessa vez que essa máxima mudaria. Confira agora 5 motivos para não comprar oXiaomi Mi Mix 2s.

CÂMERA FRONTAL

Uma câmera frontal fraca, numa posição ruim – isso define de forma resumida a experiência presente no Mi Mix 2s.

Os resultados das fotos de 5MP podem até ser bons, porém são incompatíveis com um aparelho topo de linha como é proposto no Mi Mix 2s, frustrando a posição de “melhor aparelho” que poderia ser dada ao modelo.

Continua após a publicidade

Esclarecendo a posição, temos instruções de sistema para segurar o aparelho de ponta-cabeça para facilitar as fotos, porém fica a dica de que isso será uma obrigatoriedade para o usuário quase todas as vezes (pois quase sempre seu dedo estará sobre a lente).

SEM PROTEÇÃO

Apesar de ser uma solução de alto desempenho (e custo) da Xiaomi, o Mi Mix 2s não traz nada embarcado que o proteja de uma simples chuva ou mesmo um copo d'água tombado numa mesa; se você acha isso bobagem, lamentamos informar que existem aparelhos tão bons quanto o Mi Mix 2s no mercado que apresentam esse tipo de resistência, deixando o 2s para trás.


Infelizmente levar um aparelho de alto nível para casa com fragilidades elementares presentes assim, parece ruim para o usuário final.

Continua após a publicidade

MICRO SD? FONES?

Parte da explicação aceitável para remover a entrada de microSD ou mesmo a de fones de ouvido seria contarmos com um aparelho selado, capaz de ser submergido em água doce; infelizmente isso não descreve o Mi Mix 2s.

Apesar da possível crítica sobre esse ponto ao citar a existência dos modelos de 64 (ou) 128 (ou) 256 GB de armazenamento interno para o aparelho, relembramos um fato: suporte ao 4K.

Gravações em 4K consomem muito espaço interno, e a falta de opção microSD deixa o usuário final obrigado a pagar mais pelo modelo de 128 (ou) 256 GB, além de diminuir a versatilidade de trabalho com o aparelho, simplesmente lendo cartões de memória quando necessário sem adaptadores e de forma integrada.

Continua após a publicidade

TELA ERRADA

Para uma experiência topo de linha sem bordas e imersiva como é proposto no Mi Mix 2s temos uma falha: LCD.

Apesar da boa tela presente existem limitações da tecnologia nela utilizada, impedindo que haja contraste avançado e cores vibrantes e intensas. Para nós, num aparelho voltado para “tela” acima de tudo, AMOLED/OLED é o mínimo a ser utilizado.

PREÇO

Continua após a publicidade

Ao falta AMOLED, microSD, resistência á água e todos os pontos aqui citados, fica menos agradável aceitar o preço médio de US$ 550 cobrados pelo Mi Mix 2s, ainda mais ao lembrar que o modelo só é vendido mediante importação.

Definitivamente, esse preço menor poderia derrubar todos os motivos para não comprar esse modelo aqui citados, sem exceção. Infelizmente essa não é a realidade.