5 Motivos 172 / 207 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o iPhone X

04:01 | Por Redação | 12 de Dezembro de 2017
Tudo sobre

No final deste comparativo você encontra os links para comprar o iPhone X.  Selecionamos as lojas mais confiáveis da internet para você garantir o seu novo smartphone.

---

O maior lançamento da Apple para 2017 é o iPhone X, smartphone que comemora os 10 anos da chegada do primeiro iPhone ao mundo. Nós já comentamos sobre o que ele pode oferecer na sua análise e, de fato, trata-se de um ótimo aparelho, mas com algumas coisas que ainda implicam na hora de escolher ele como o próximo celular.
Ficou curioso? Então bora lá conferir 5 motivos para não comprar o iPhone X.

PREÇO

A percepção de preços para smartphones foi mudando bruscamente nos últimos anos, acompanhando o processo de inovação das companhias. O problema é que, em 2017, parece que a Apple realmente quer atingir um novo patamar - pelo menos aqui no Brasil. Com R$ 7 mil reais, você leva a versão com 64 GB do iPhone X. Com mais R$ 800, a versão com 256 GB pode ser levada para casa.

Fica difícil argumentar que o iPhone X realmente vale esse preço. Existem vários outros concorrentes que entregam ótimos recursos, assim como ele, e por um preço muito mais baixo.

“NOTCH”

Muita gente achou estranho o “notch”, que é esse recorte no topo da tela do iPhone X. E, acredite, ele dá uma sensação bem estranha quando você está em uma página branca. Ele não destrói o design do smartphone, não é tão exagerado assim. No entanto, essa quebra no design também influencia nos aplicativos, e toda a barra de status fica escondida, então os ícones rápidos só podem ser vistos quando você desliza a Central de Notificações ou de Controle.

CARREGAMENTO RÁPIDO?

A traseira em vidro do iPhone X chegou, entre outros, para dar compatibilidade ao carregamento por indução, que acontece com uma base de carregamento compatível com o padrão Qi. Mas acontece que, usando ele assim, normalmente, nós conseguimos 22% de energia com ele carregando por 40 minutos.

É uma boa solução, compatível com praticamente todas as bases de carregamento, e o iOS 11.2 trouxe a compatibilidade com o carregamento rápido. O único problema é que, para usar o sistema de carregamento rápido nele, inclusive, você ainda vai precisar gastar mais uma grana comprando acessórios extras da Apple.

APENAS UMA FORMA DE BIOMETRIA

O Face ID é a nova solução da Apple para manter o seu iPhone seguro, visto que o Touch ID morreu nesta geração. E por mais que a leitura facial seja bastante funcional, ainda assim ela é a única. Entendam: nossa reclamação não vai para o Face ID, mas sim pela falta do Touch ID.

Vez ou outra, a leitura biométrica é muito mais discreta do que simplesmente olhar para o celular, mas ela não foi nem uma opção para estar na tela, por exemplo, como a própria Apple já disse.

IPHONE 8 PLUS COMO OPÇÃO

Digamos que você realmente queira um iPhone de nova geração mas não está nada disposto a pagar o preço cobrado pela Apple Brasil. Uma ótima opção em relação ao iPhone X seria o iPhone 8 Plus, que também traz duas câmeras na parte traseira e os novos recursos do modo Retrato - que criam alguns efeitos bem legais.

Ele não tem a mesma tela enorme em um corpo menor, ou mesmo o Face ID, porém traz o chipset A11 Bionic e os mesmos 3 GB de RAM. Quem quer testar esses novos recursos e ter o mesmo desempenho, o 8 Plus acaba se tornando bem atraente - mas não espere o mesmo apelo visual do iPhone X, é claro.

ONDE COMPRAR

Aproveite os descontos especiais e adquira agora o seu iPhone X nos varejistas mais confiáveis da internet brasileira:

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas iPhone X