5 Motivos 156 / 160 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o iPhone 8

03:46 | 09 de Outubro de 2017

Nos últimos anos a estratégia de produtos da Apple foi ficando cada vez diferente, e pela primeira vez nós temos o lançamento de três iPhones de uma só vez. Mas, diferente do iPhone X, o iPhone 8 é um upgrade não muito significativo e não é o carro-chefe da companhia neste ano, embora ainda seja um flagship.

Pois bem, com tudo o que temos visto sobre o novo smartphone da Apple, aqui vão cinco motivos pelos quais você não deve comprá-lo.

DESIGN DATADO

A Apple passou a adotar esse design em 2014 no lançamento do iPhone 6, e aparentemente a fabricante adorou olhar para “o mesmo dispositivo”. O iPhone 8, três anos depois, continua com literalmente a mesma cara.

O corpo, que é de alumínio Série 7000, continua literalmente o mesmo do iPhone 7, mas agora tem o vidro na parte traseira. E… bem, essa foi a única mudança visual do iPhone 8 para os outros que vocês também já conhecem.

SEM CÂMERA DUPLA

A câmera de 12 MP (f/1.8) do novo smartphone da Apple faz umas fotos bem interessantes e a empresa melhorou e muito o software, trazendo imagens mais saturadas porém ainda com foco no realismo. O lado negativo disso, porém, é que somente o iPhone 8 tem um sistema de duas câmeras na traseira.

Já foi comprovado que é permitido desenvolver smartphones de dois tamanhos, mas com o mesmo recurso. Só falta a Apple entrar na onda e beneficiar quem não quer comprar um smartphone grande em prol apenas da câmera.

HAVIA UM IPHONE X NO CAMINHO

O iPhone 8 é um smartphone parrudo, mas existem outros smartphones na mesma faixa de preço e que oferecem uma série de outras melhorias significativas no mercado. Outro ponto de destaque é que agora ele custa US$ 50 a mais do que o iPhone 7, e que também existe um iPhone X aí que oferece todos os novos recursos legais da Apple, como o Face ID ou a tela enorme em um corpo pequeno.

DISPLAY BOM, MAS…

O iPhone 8 tem uma tela de 4,7” IPS LCD com a mesma resolução da geração passada… e do iPhone 6s… e do iPhone 6. Mas, ok, as tecnologias utilizadas pela Apple foram melhorando, tanto que agora nós temos o True Tone que estreou no iPad Pro.

Só que incomoda um pouco saber que o iPhone X, que é o topo de linha de verdade desse ano, tem um painel OLED que é melhor que o atual utilizado pela fabricante. Bem que ele poderia chegar por aqui, também, mas aí o preço muito provavelmente o deixaria menos atraente.

CARREGAMENTO POR INDUÇÃO LENTO

A traseira em vidro do iPhone 8 permite que o smartphone seja compatível com o carregamento pode indução. Isso é muito legal, mas também não é novidade. E o problema aqui é que o sistema da Apple é muito lento e em duas horas apoiado na base da Belkin ele conseguiu apenas 63%.

A Apple prometeu que uma atualização vai trazer o sistema de Carregamento Rápido para o iPhone, mas ainda sem nenhuma data definida.