5 Motivos 149 / 152 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy Tab S3

03:36 | 08 de Setembro de 2017

O Galaxy Tab S3 chega ao Brasil como boa alternativa para quem busca um tablet de alto desempenho, cara bonita e que vem com uma caneta muito boa para interagir com a tela. Mesmo com pontos positivos, o Tab S3 tem seus problemas e neste vídeo eu te mostro cinco motivos para você não levar o gadget para casa.

CADÊ APPS?

Este é um problema que não é exclusivo do Tab S3 e, muito menos da Samsung. A oferta de apps para tablets Android é pequena quando comparada com o iPad. Muito pequena, ao ponto de que nem mesmo apps do Google tiram bom proveito da tela do aparelho. O Google Maps, por exemplo, tira, mas o Google Drive não. Entendeu? No restante do mundo fora-do-Google, a coisa piora.

FALTA LUGAR PARA A S PEN

A S Pen é, de fato, a melhor caneta que você pode ter para um tablet Android, ou mesmo smartphone. Na linha Note ela ganha um espaço dentro do produto para ficar guardada, mas o Tab S3 abriu mão deste local e não há onde ficar. Nem mesmo a solução inteligente da Microsoft com imãs existe por aqui. Até dá para colocar grudada na lateral, mas não há apoio para todo o acessório. Mancada.

VIDRO AMA MARCAS DE DEDOS

O acabamento deste modelo é refinado, robusto e realmente premium. A junção de vidro com metal nunca dá errado, mas perde sempre em um ponto. Ela ama marcas de dedos. É só limpar a tela e a traseira com um pano, que as marcas voltam já na próxima vez que você encosta no produto. Sim, tablets tendem a ficar com a tela suja com grande rapidez, mas neste aqui a traseira também fica.

POUCO ESPAÇO INTERNO

Se você compra um produto para consumir mídia, seja em jogos, músicas ou filmes, precisa de memória pomposa para guardar ao menos os apps. O Tab S3 vem com apenas 32 GB, que é uma memória OK para um smartphone, mas pequena demais para um produto que tende a receber todos os seus filmes, músicas. Sim, dá para colocar um microSD e aumentar a memória, mas a diferença na velocidade de leitura da memória interna para a externa faz o desempenho cair.

SEM HDR PARA VER

A tela do Tab S3 é uma das melhores do mercado, com ótima saturação, contraste quase que infinito e a possibilidade de exibir conteúdo feito em HDR. Ela é a primeira em um tablet e que consegue isso. O problema é encontrar conteúdo feito e disponível para assistir. As opções se limitam em pouco ou quase nada da Amazon Prime e Netflix. Ou seja, você tem a melhor tela de tablets Android, só não pode usar em sua totalidade. Não agora.