Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy Note 9 da Samsung

Por Adriano Ponte Abreu | 26 de Setembro de 2018 às 13h58

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy Note 9 da Samsung
Galaxy Note 9

Apesar do poder de fogo inegável do Note 9 e todos seus recursos extras serem bem chamativos, nada é perfeito (e nem deveria ser). Pode ser que você já tenha em mente o primeiro tópico destes 5 motivos para não comprar o Samsung Galaxy Note 9, mas aqui vamos nós em mais esse conteúdo sobre o aparelho.

Preço, preço (e preço)

Se existem carros populares e carros de luxo com preços totalmente diferentes (mas que igualmente levam você da sua casa para o trabalho seguindo as mesmas leis de trânsito) também podemos ter smartphones de luxo, mesmo que não passem de meros aparelhos telefônicos inteligentes (que não fazem café, não lavam a louça nem pagam suas contas).

No lançamento o Galaxy Note 9 custava exatamente R$ 5.499,00 para a versão com 128GB de armazenamento interno. Até quanto esse preço chega com as naturais quedas? Pelo menos metade disso, na nossa opinião.


Bixby

Já pensou em comprar um aparelho topo de linha, caro, com uma assistente virtual que está por todo o sistema e que conta com botão dedicado para ser acionada a qualquer momento, sobrepondo qualquer tarefa ou aplicativo?

Seria uma pena se ela nem sequer pudesse falar português com você, não é mesmo? Seria uma pena ainda maior se o Note 9 fizesse questão de empurrar a Bixby para cima de você tantas vezes, mesmo que já havia o Google Assistente disponível (e em português).

Continua após a publicidade

Farofa de vidro

Por mais reforçado que seja, o Note 9 ainda demonstra a identidade Samsung de vidro na frente e atrás do aparelho, sendo o metal apenas presente na moldura do aparelho.
Por mais interessante que seja alguns usuários discordarem desse ponto de fragilidade na construção do modelo, é inegável o quanto dói ver um destes trincando no primeiro momento de azar rumo ao chão.

Android da Samsung

Por mais que a UX da Samsung tenha evoluído, ainda existem diversas intromissões da empresa pelo sistema consideravelmente invasivas e até mesmo insistentes, oferecendo ao usuário duplicatas de serviços nativos do Google, tentando te levar para as alternativas proprietárias da fabricante (e de vez em quando pedindo para que você entre com sua conta Samsung para poder utilizar os itens).

Faz parte do KIT de coisas que estarão lá, mesmo que você não queira fazer uso (ou mesmo se seu cartão de crédito não for participante do convênio Samsung Pay, por exemplo).


Sem Dex direto da caixa

Um aparelho topo de linha, com alto custo… que chega para o público sem o adaptador USB-C para HDMI necessário para ativar o modo “Dex” do aparelho, onde o Note 9 ajusta sua interface para criar uma espécie de “PC Android” num monitor externo ou TV; o problema é levar um monstro desse para casa e não possuir um cabo compatível para fazer a magia acontecer.

Dados os acessórios que já acompanham o Note 9 na caixa, fazia todo o sentido do mundo que esse mero cabo viesse junto para uma experiência completa desde o dia zero de uso.