Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy J7 Pro

Por André Fogaça | 19 de Fevereiro de 2018 às 11h16

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy J7 Pro
Galaxy J7 Pro

Lojas para comprar o J7 Pro pelo menor preço:
Magazine Luiza
Walmart
Americanas
Ponto Frio
KaBuM!

---

Não há dúvidas de que o J7 Pro é um bom aparelho, só que ele tem seus pontos negativos e que podem pesar na hora de escolher entre ele ou outro aparelho concorrente. Listamos agora cinco motivos para você não levar este modelo para casa. Vem com a gente!

Corpo pode ser escorregadio

Continua após a publicidade

Nós aqui do Canaltech sempre amamos quando as empresas trocam o plástico por alumínio nos smartphones. Tudo fica bonito, robusto e...em alguns casos, como no J7 Pro, escorregadio. As laterais, como são curvas, acabam escorregando mais do que se o smartphone fosse de plástico. É o preço que pagamos por ter um aparelho mais bonito e com ar mais moderno.

Ainda com Android Nougat

Uma das economias que as fabricantes fazem na hora de capar o preço de um smartphone, para deixar o aparelho mais competitivo, é no software. O Galaxy J7 Pro foi lançado no Brasil no começo de outubro, quando o lançamento oficial do Android Oreo já comemorava dois meses de vida. Como as fabricantes trabalham com o Oreo desde o primeiro beta, ele estava com a Samsung desde março de 2017. Deu tempo de colocar o Oreo no J7 Pro, mas….não aconteceu isso e ele, até agora, está com o Android 7.

Samsung Pay está aqui, mas apenas via NFC

Continua após a publicidade

Este é um dos smartphones mais baratos com o Samsung Pay, o que é ótimo. O problema é que o formato de pagamento por aproximação da Samsung é apenas via NFC, o que limita bastante o número de máquinas compatíveis. Modelos mais caros da Samsung emulam a tarja magnética, além do NFC. Isso, sozinho, garante que quase que 99% das máquinas de cartão que existem no Brasil funcionem perfeitamente com o Samsung Pay. No J7 Pro...esse número é muito, mas muito menor.

Lente clara, só que gera fotos com granulado

Um dos pontos que mais chama atenção no J7 Pro é a lente bastante clara, com abertura de f/1.7. É a mesma que está nos Galaxy Note 8 e S8, mas o resultado das fotos em baixa luminosidade é muito inferior. Claro que o sensor é mais barato e há economias aqui e ali, mas uma lente clara como esta não deveria deixar fotos noturnas tão granuladas. Né!?

Poderia recarregar mais rápido

Continua após a publicidade

As linhas mais baratas de qualquer fabricante de smartphones, pegam emprestado recursos mais avançados de aparelhos lançados antes. O J7 Pro fez isso com a lente clara pra fotos e, principalmente, ao liberar o Samsung Pay. O problema é que a Samsung esqueceu de colocar uma forma de recarregar a bateria sem gastar tanto tempo. Não há tecnologia de carregamento rápido e, por conta disso, ele leva mais do que duas horas para carregar completamente a bateria.