5 Motivos 186 / 200 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy J7 Pro

03:17 | Por André Fogaça | 19 de Fevereiro de 2018
TUDO SOBRE

Galaxy J7 Pro

Lojas para comprar o J7 Pro pelo menor preço:
Magazine Luiza
Walmart
Americanas
Ponto Frio
KaBuM!

---

Não há dúvidas de que o J7 Pro é um bom aparelho, só que ele tem seus pontos negativos e que podem pesar na hora de escolher entre ele ou outro aparelho concorrente. Listamos agora cinco motivos para você não levar este modelo para casa. Vem com a gente!

Corpo pode ser escorregadio

Nós aqui do Canaltech sempre amamos quando as empresas trocam o plástico por alumínio nos smartphones. Tudo fica bonito, robusto e...em alguns casos, como no J7 Pro, escorregadio. As laterais, como são curvas, acabam escorregando mais do que se o smartphone fosse de plástico. É o preço que pagamos por ter um aparelho mais bonito e com ar mais moderno.

Ainda com Android Nougat

Uma das economias que as fabricantes fazem na hora de capar o preço de um smartphone, para deixar o aparelho mais competitivo, é no software. O Galaxy J7 Pro foi lançado no Brasil no começo de outubro, quando o lançamento oficial do Android Oreo já comemorava dois meses de vida. Como as fabricantes trabalham com o Oreo desde o primeiro beta, ele estava com a Samsung desde março de 2017. Deu tempo de colocar o Oreo no J7 Pro, mas….não aconteceu isso e ele, até agora, está com o Android 7.

Samsung Pay está aqui, mas apenas via NFC

Este é um dos smartphones mais baratos com o Samsung Pay, o que é ótimo. O problema é que o formato de pagamento por aproximação da Samsung é apenas via NFC, o que limita bastante o número de máquinas compatíveis. Modelos mais caros da Samsung emulam a tarja magnética, além do NFC. Isso, sozinho, garante que quase que 99% das máquinas de cartão que existem no Brasil funcionem perfeitamente com o Samsung Pay. No J7 Pro...esse número é muito, mas muito menor.

Lente clara, só que gera fotos com granulado

Um dos pontos que mais chama atenção no J7 Pro é a lente bastante clara, com abertura de f/1.7. É a mesma que está nos Galaxy Note 8 e S8, mas o resultado das fotos em baixa luminosidade é muito inferior. Claro que o sensor é mais barato e há economias aqui e ali, mas uma lente clara como esta não deveria deixar fotos noturnas tão granuladas. Né!?

Poderia recarregar mais rápido

As linhas mais baratas de qualquer fabricante de smartphones, pegam emprestado recursos mais avançados de aparelhos lançados antes. O J7 Pro fez isso com a lente clara pra fotos e, principalmente, ao liberar o Samsung Pay. O problema é que a Samsung esqueceu de colocar uma forma de recarregar a bateria sem gastar tanto tempo. Não há tecnologia de carregamento rápido e, por conta disso, ele leva mais do que duas horas para carregar completamente a bateria.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.