5 Motivos 145 / 170 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy J7 Neo

03:57 | 22 de Agosto de 2017

A Samsung renovou a sua linha J, que é um sucesso de vendas aqui no Brasil, e mesmo sendo um dos queridinhos do mercado nacional, ele possui defeitos que nós do Canaltech devemos te contar, pra te ajudar a escolher sabiamente o seu próximo smartphone. Aqui vão 5 motivos pra você não levar um J7 Neo pra casa.

CADÊ O SENSOR BIOMÉTRICO?

Os intermediários vem ganhando cada vez mais recursos emprestados dos modelos tops de linha, e os sensores de impressões digitais sao cada vez mais comuns em dispositivos mais baratos, e ajudam demais o usuário a proteger os seus dados pessoais, além de ser uma forma rápida e confortável de desbloquear o dispositivo. A Samsung, para cortar custos, deixou esse recurso de lado, tornando o aparelho com mais cara de ˜basicão`ainda.

DESIGN RECICLADO

É só segurar o J7 Neo nas mãos e você logo pensa: Esse smartphone parece antigo. E a culpa dessa má impressão é todo o plástico usado na construção, com tampa removível bem molenga e o design muito parecido com smartphones antigos da Samsung, como o Galaxy Gran Prime por exemplo. Ele até tem uma construção sólida, e não podemos garantir sua resistência ao longo dos meses de uso,mas a Samsung bem que poderia usar algo mais sólido e atrativo como o policarbonato dos antigos Nokias ou do iPhone 5c, por exemplo.

SEM BRILHO AUTOMÁTICO?

Na onda desenfreada de cortar custos para atingir o tão sonhado custo x benefício, a Samsung nao inclui um sensor de luminosidade, o que impossibilita o uso do brilho automático, algo que parece tão banal, mas que faz muita diferença no dia a dia. Você está lá, todo feliz usando o seu smartphone com o brilho no máximo, aí entra em um lugar de baixa luz, liga a tela para ver as notificações, e fica cego, temporariamente. Super legal, só que nao. Fora o trabalho de ficar regulando manualmente o brilho para cada situação do seu dia a dia,gastando mais bateria toda vez que ligar o display e precisar mexer no brilho.

PREÇO


Citamos o preço do J7 Neo pois provavelmente você encontrará por aí outros intermediários que competem diretamente nessa faixa de preço, como o Moto G5, Zenfone 3 Max de 5.2 polegadas ou o LG K10 Novo, que já podem ser achados por menos de 1,000 reais, e que oferecem recursos, displays, câmeras e designs mais avançados e vantajosos para os usuários, que podem se sentir levando um produto que já nasce defasado entre os seus concorrentes. A LG lançou o K10 Novo custando mais do que 1,000 reais e o preco caiu vertiginosamente em meses, então, talvez o J7 Neo não seja ainda uma boa escolha se pensarmos em custo x benefício.

DISPLAY EM 720P

Nós elogiamos o display do J7 Neo no nosso review sobre ele, por ser uma tela com bons tons de brilho, contraste e reprodução de cores. Mas a maioria dos concorrentes do J7 Neo já vem com um display em resolução Full HD, exibindo as imagens em 1080p. o que faz o J7 Neo ficar bem atrás nessa disputa entre intermediários, para levar o seu suado dinheirinho. Se você gosta de displays de alta definição e quer jogar games com aquela qualidade extrema, ou até usar um headset VR para brincar com os apps de realidade virtual, pode se decepcionar com mais esse corte de custos feito pela Samsung no J7 Neo.