Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy A8

Por André Fogaça | 06 de Março de 2018 às 10h02

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Galaxy A8
Galaxy A8 (2018)

Lojas para comprar o Galaxy A8 pelo menor preço:
Magazine Luiza
Ricardo Eletro
Americanas
Ponto Frio
KaBuM!
Cissa Magazine

---

A Samsung finalizou o ano de 2017 com o lançamento repentino de mais um intermediário, o Galaxy A8. O smartphone vem com algumas novidades bacanas, mas também escorrega em alguns pontos que precisam ser levados em conta. Separamos cinco motivos para você não levar o aparelho pra casa. Bora lá.

HDR está escondido

Continua após a publicidade

O HDR tende a salvar muitas fotos, mas há momentos em que a pessoa que está tirando a foto simplesmente não quer o recurso. Seria só tocar na interface e, pronto. Não, no A8 a Samsung mudou algumas coisas e colocou este recurso ligado de forma automática e disponível apenas dentro da parte de configurações do app. Longe de onde deveria estar: na frente do usuário, na distância de apenas um toque na tela.

Lançado sem Oreo

A Samsung já trabalha com o Android Oreo faz tempo, mesmo durante o período de testes do sistema operacional móvel do Google. Isso desde março de 2017. A versão final deste Android foi lançada em agosto do mesmo ano e a Samsung já colocou o Oreo em alguns Note 8 e S8. O problema é que o A8 foi lançado em dezembro de 2017, quase que semanas antes dos aparelhos topo de linha da marca receberem o update. Custava colocar o Oreo no A8, Samsung? Já estava pronto para outros aparelhos!

Leitor de digitais ainda errado

Continua após a publicidade

Sim, não dá pra dizer que a Samsung esqueceu do erro que foi colocar o leitor de impressões digitais do lado da lente. Ela solucionou parte do problema ao colocar abaixo da lente no A8, mas ainda não é o melhor local. Os dedos não costumam ficar tão próximos da lente, o que deixa o leitor pouco acima de onde deveria estar. O melhor local é exatamente onde a maioria das marcas coloca: pouco acima do meio da traseira do smartphone. Seus dedos moram lá, é mais prático. E elimina por completo a possibilidade de sujar a lente, quando você tateia para encontrar o leitor.

Preço pode assustar

O A8 ainda está em uma categoria de intermediários mais potentes, ou premium. O problema é que esta categoria vem subindo de preço e encostando muito próximo dos topo de linha do ano anterior. No momento do lançamento do A8 Plus, versão com tela maior e mais bateria do A8, foi possível encontrar o S8 em promoção e com mesmo valor. Um smartphone superior em todos os quesitos, com preço próximo. Neste cenário, fica complicado sugerir o A8 ou A8 Plus.

Brilho exagerado em fotos noturnas

Continua após a publicidade

O A8 inaugura uma nova tecnologia da Samsung para seus sensores que estão nas câmeras. Com nome de tetra-cell, o A8 pode receber ainda mais luz e melhorar as fotos noturnas, diminuindo o ruído que normalmente fica ao subir a ISO. O problema é que na maioria dos casos, o brilho fica muito acima do que a cena realmente exibe. Estourando em alguns locais e deixando tudo com cara de que não é de noite.