5 Motivos 179 / 206 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Essential Phone

02:59 | Por André Fogaça | 29 de Janeiro de 2018

Nós adoramos muito do que o Essential Phone tem a entregar. Seja o Android quase puro, ou então a tela imensa, sem aumentar tanto assim o tamanho físico do celular. Porém, como em qualquer smartphone, ele também tem seus pontos negativos e é sobre eles que vamos falar neste vídeo.

Sem garantia ou suporte no Brasil

Este é o ponto automático de qualquer smartphone importado, quando a empresa fabricante não existe no Brasil. O Essential não é diferente e, por conta disso, você não tem garantia no Brasil e nem mesmo uma rede de assistência técnica autorizada pela Essential, para o reparo. Tudo será por sua conta e, se quiser acionar a garantia, você precisa voltar até onde comprou. Seja lá como for. Para piorar, nem mesmo a Justiça vai te ajudar neste caso.

Esta...verruga

Sim, a tela do Essential é bastante bacana e exibe cores como poucas do mercado, mas….esta verruga! O iPhone X também tem este problema, mas o notch que a Apple colocou é mais sutil, se esconde melhor na tela. No Essential Phone, por ser uma bola para dentro do display, fica fácil lembrar dele. Com frequência.

CADÊ A ENTRADA DO FONE DE OUVIDO?

O Essential Phone não é um smartphone fino, nem mesmo compacto. Mesmo sobrando espaço para o conector P2, Andy Rubin resolveu entrar na infeliz onda do mercado e removeu qualquer entrada para fones de ouvido. Você fica com este cotoco, que te obriga a escolher entre carregar a bateria do smartphone, ou escutar música com fones. Nunca ambos ao mesmo tempo.

Faltou IP68

A Essential acertou em muitas coisas neste aparelho, mas errou também na hora de não proteger contra água. Todos os concorrentes possuem esta proteção: iPhone 8, 8 Plus e X, Galaxies S8 e Note 8, LG G6 e V30, Pixel 2 e 2 XL...Todos.

Sem expansão de memória

Tudo bem que 128 GB de espaço interno é mais do que o suficiente para a imensa maioria dos usuários. Até pra mim. Mas, se você quer deixar toda a biblioteca de músicas no seu smartphone, o Essential pode não ser a melhor escolha. Ele não vem com espaço para um microSD, o que te deixa apenas com a memória interna. Exatamente como os Nexus, Pixel e os iPhones.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.