5 Motivos 183 / 200 vídeos

5 motivos para COMPRAR o Sony Xperia XA1 Plus

03:28 | Por André Fogaça | 14 de Fevereiro de 2018
TUDO SOBRE

Xperia XA1 Plus

A Sony curtiu tanto sua linha de Xperias XA1, que criou três irmãos bem parecidos, mudando pouca coisa. Um deles é o XA1 Plus, que está no meio da família, não tem a maior tela, só que é um dos mais completos de todos. Escolhemos ele para te explicar cinco pontos positivos que fazem dele, um ótimo aparelho. Bora lá!

Leitor de digitais chegou!

Finalmente a linha Xperia XA1 recebe um leitor de impressões digitais. Melhor ainda: ela está no local mais confortável que existe em um smartphone: do lado do aparelho. Se você for destro ou canhoto, sempre terá um dedo lá e sempre estará pronto para desbloquear o celular ou então autenticar sua entrada em algum app.

De qualquer forma, é muito bom ver que um smartphone que não é o mais potente da Sony, também tem um leitor destes.

Há espaço para todo mundo

Ter espaço para duas linhas telefônicas é bom. Ter espaço para um microSD também. Melhor de tudo é quando você pode unir tudo em um só produto e garantir a felicidade de ambos os públicos. O Xperia XA1 Plus tem uma gaveta só para dois SIM cards e um espaço para o microSD. Sem essa de ter que escolher entre mais linhas ou memória. Tá tudo lá, é só usar. Exatamente como deveria ser em todo o smartphone.

Muito do corpo é metal

Os intermediários começaram a deixar o plástico de fora da festa em 2016, com vários fabricantes criando aparelhos mais baratos e com ótima construção. O XA1 Plus segue esta regra e tem quase que tudo em metal. A pegada agradece e o visual também, já que com este tipo de construção o aparelho fica mais robusto e confortável nas mãos. Até mesmo a parte onde é plástico, tem pintura que imita muito bem o metal.

Boa tela

Além do corpo em metal, telas estão ficando cada vez melhores em intermediários. O que temos aqui é um display IPS LCD de ótima qualidade, com garantia de visualização mesmo em ângulos generosos. Todo o sistema vem em cores mais pastel, mas tudo pode ser alterado dentro das configurações, para entregar, por exemplo, algo mais vivo. Ou então ainda menos cor e deixar tudo com cara de um filme do Tim Burton.

A escolha é sua.

Bateria segura o que precisa

A bateria do XA1 Plus é de 3.430mAh de capacidade. O suficiente para um dia inteiro de uso, com alguma sobra para o segundo dia. Além disso, a Sony instala seu ótimo gerenciador de energia, chamado STAMINA. Ele é capaz de fazer com que aqueles 10% que ainda estão no aparelho, durem mais algumas horas. Há sacrifícios em alguns recursos, mas também há garantia de que você não vai ficar completamente sem energia.

E ai, o que vocês acham? Concordam com estes quesitos? Pensam em outros? É só colocar aqui na parte de comentários.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.