5 Motivos 176 / 194 vídeos

5 motivos para COMPRAR o Pixel 2 XL

03:21 | Por Redação | 29 de Dezembro de 2017

O Google fez muito bem ao levar o Pixel para sua segunda geração. Muitas coisas evoluíram e o foco desta evolução está justamente nesta versão que testamos, o Pixel 2 XL. Juntamos então cinco motivos para você levar o smartphone para casa. Bora lá.

MÚSICA IDENTIFICADA, MESMO SEM INTERNET

O Google trouxe alguns recursos interessantes para os novos Pixel. Um deles é a capacidade de reconhecer músicas que estão tocando, mesmo sem desbloquear o aparelho. O melhor de tudo é que este recurso não precisa de internet para funcionar. Mesmo no modo avião, sem Wi-Fi, o Pixel sabe qual música é e te mostra. Sem errar.

PROVÁVEL MELHOR CÂMERA DE 2017

O primeiro smartphone Pixel, lançado em 2016, já recebeu altíssima pontuação do DxOlab, famoso por rankear as melhores câmeras em celulares. Em sua segunda geração, o Pixel 2 XL melhorou a qualidade de imagem que suas lentes conseguem, adicionando até o modo retrato, só que sem a necessidade de mais uma lente apenas para isso. Com um só sensor na frente e outro atrás, o modo retrato é preciso e o corte com o fundo é tão bem feito, como o que temos nos iPhones mais recentes ou no Note 8.

NOVO BOTÃO, SEM BOTÃO

O Pixel 2 XL entrega um recurso que parece acionado por botão, mas na verdade é acionado com sensores de pressão que ficam dentro do corpo do aparelho. Estes sensores acionam o Google Assistente. É só dar uma apertada, e pronto. Se você acha que o celular está sensível demais, é só ajustar a sensibilidade do aparelho para a pressão exercida. Pronto.

TRÊS ANOS DE UPDATES GARANTIDOS

Um dos maiores problemas do Android é a fragmentação da plataforma. Isso deixa até mesmo aparelhos mais potentes e caros, como os mais recentes Galaxy S, Galaxy Note, LG G e Moto Z, em dúvida se serão ou não atualizados para a próxima versão do sistema operacional. O Google fez como toda fabricante deveria fazer, e deu a garantia de atualizar o Android e também a segurança do Android por, no mínimo, três anos depois do lançamento do Pixel 2 XL. Isso significa que você tem certeza absoluta de que o Pixel 2 XL será atualizado ao menos até 2020.

ANDROID MAIS VELOZ DE 2017

Um dos benefícios de ter o Android sem nenhum bloatware e sem interface extremamente pesada, é a velocidade. De todos os smartphones Android lançados em 2017, o Pixel tem o sistema mais veloz, rápido e esperto que já testamos. Nenhum, nem mesmo o caro Galaxy Note 8 é tão ágil.

Claro que o Pixel 2 XL não é somente maravilhas. Há outros pontos, negativos. Juntamos cinco deles em um outro vídeo, que você confere na descrição deste.

E ai, concorda, discorda dos pontos que levantamos? Coloque aqui na parte de comentários. Curta este vídeo, compartilhe com seus amigos e para tudo, absolutamente tudo sobre tecnologia, nós somos o canaltech.com.br. Até a próxima!

Veja também: 5 motivos para NÃO comprar o Pixel 2 XL 

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.