Publicidade

5 motivos para COMPRAR o OnePlus 6

Por Wellington Arruda | 24 de Dezembro de 2018 às 12h00

Link copiado!

5 motivos para COMPRAR o OnePlus 6

Não é tão difícil encontrar um smartphone bom nos dias de hoje, o grande problema mesmo está atrelado ao preço. Neste caso, a OnePlus tenta preencher a lacuna dos smartphones com preço atraente e hardware + recursos premium com o OnePlus 6. O smartphone custa, em média, R$ 2.500 em conversão direta, mas tem um bom custo-benefício.

Se você já estava de olho no novo smartphone da OnePlus, aqui vão cinco motivos que mostram que, realmente, ele é um celular atraente.

Autonomia de bateria

A OnePlus incluiu 3.300 mAh de capacidade na bateria do seu novo smartphone, que tem descarga média (aproximada) com vídeos no YouTube de 10% por hora. Em resumo, a autonomia dele dá muita segurança de até mesmo sair de casa com uns 30% ou 40% de carga.

Continua após a publicidade

Em uso normal, nós conseguimos uma média de tela de ligada de 4 a 6 horas, com o celular sendo usado o dia inteiro sem pensar em economizar a energia. Por fim, o Dash Charge garante uma média de 50% de carga (ou mais) com 30 minutos de tomada.

Essa coisa é rápida

Um dos chipsets mais potentes da atualidade, o Snapdragon 845, está presente no OnePlus 6. Ele ainda tem a GPU Adreno 630 e 128 GB de espaço interno, mas ainda conta com 8 GB de RAM nesta versão que nós testamos.

Isso quer dizer que o OnePlus 6 é rápido. Os apps serão abertos com velocidade, a troca na multitarefa também é ágil, e ele consegue manter estes apps rodando em segundo plano por muito tempo. É difícil reclamar de lag quando você usa ele.

Continua após a publicidade

Boa experiência de software

Atualmente na OxygenOS 5.1.8, baseada no Android 8.1.0 Oreo, o OnePlus 6 entrega uma experiência muito rica e limpa. São poucos apps pré-instalados, mas existem modificações e atalhos da fabricante para uma série de itens, como o “tema escuro” ou os gestos para navegação.

A fabricante ainda promete, considerando o lançamento do celular, um período de 2 anos de atualizações do Android com novos recursos e patches, e mais um ano extra com patches de segurança.

Display gigante e construção

Continua após a publicidade

O OnePlus 6 agora tem corpo em vidro, mas com pegada ainda confortável. Ele tem aspecto sólido, botões firmes e aquele atalho para os modos de som na lateral. Ele ainda vem com um display OLED de 6,28” (2280 x 1080 pixels) de aspecto 19:9 que traz reprodução fiel de cores e a possibilidade disfarçar o notch.

Câmeras melhoradas

A OnePlus repetiu a dose de câmeras duplas no OnePlus 6. Aqui, o primeiro sensor tem 16 MP e o segundo 20 MP, que ajuda a capturar informações de profundidade de campo e detalhes para o modo retrato. Ele ainda grava em 4K e FHD a 30 ou 60 fps, tem EIS e OIS, além de trazer modos de câmera mais equilibrados para fotos com nitidez, cores intensas e detalhes.

E estes foram cinco motivos que podem fazer você olhar com mais carinho para o OP6. De qualquer forma, nós também recomendamos que você assista nossa análise completa do smartphone. Nós também fizemos um outro vídeo, com cinco motivos para você não comprá-lo, que pode ajudar na hora da sua escolha.

Continua após a publicidade

E você, acha que estes são motivos legais para levar um OnePlus 6 para casa?