5 Motivos 173 / 207 vídeos

5 motivos para COMPRAR o Nokia 8

03:27 | Por Redação | 27 de Dezembro de 2017
Tudo sobre

Nokia

A "nova Nokia" continua seus lançamentos, e o saudosismo se une com produtos de boa qualidade, culminando num topo de linha que oferece itens condizentes com sua condição.

Confira agora os 5 motivos para comprar o Nokia 8

POTÊNCIA

Quem busca um aparelho capaz de ter "um dos melhores resultados possíveis em desempenho" encontrará no Nokia 8 essa resposta, com o poderoso Chipset Qualcomm Snapdragon 835 movendo o modelo, oferencendo uma CPU Octa-core (4x2.5 GHz Kryo + 4x1.8 GHz Kryo) + GPU Adreno 540 e 4GB RAM, combinação mais que suficiente para rodar com o pé nas costas todas as opções disponíveis na Play Store até o momento.

BOAS FOTOS

Mais um dos aparelhos que sai com duas câmeras de fábrica, focando em dar mais qualidade à foto do usuário final. O Nokia 8 usa duas unidades de 13 MP (f/2.0) com foco laser e detecção de fase, além de OIS e lentes Carl Zeiss, sendo uma câmera totalmente voltada para a percepção do P&B da fotografia, permitindo que o Nokia 8 veja o contraste da cena e seus detalhes com muita precisão e crie uma fotografia que une os detalhes dessa câmera com as cores vistas pelo outro sensor. Confira na nossa análise alguns exemplos das fotos que produzimos com esse aparelho, vale a pena. 

ANDROID DE QUALIDADE

Indo no caminho correto, a Nokia optou por manter o Android limpo, com apenas o APP de câmera recebendo modificações para comportar o sistema de câmeras diferenciado. Android próximo ao "puro" do Google Pixel significa estabilidade, velocidade e mais facilidade para entrega de atualizações ao aparelho (que já tem upgrade anunciado para o Android Oreo em breve).

EXPANSÃO MICROSD

Pode parecer bobagem, mas topos de linha de várias fabricantes tem esquecido que 64/128GB são valores generosos, porém não infinitos.

Gravar em 4k ocupa espaço. Mapas offline ocupam espaço. Músicas offline, podcasts e filmes do Netflix também. Você merece como consumidor que pagou com seu dinheiro suado por um aparelho de alta qualidade ter a opção de armazenar tudo isso num microSD, e o Nokia 8 entra nessa categoria.

Lembre-se sempre que muitos APPs obrigam o consumo da memória interna do telefone, então mais hora ou menos hora fará falta um microSD para suas fotos, vídeos e tudo mais.

FORA DA MODINHA DO VIDRO

Vidro é lindo; brilha, reflete e tudo mais. O problema é que os mais desastrados conseguem explodir um celular todo trabalhado em vidro com bobagens que nem mesmo são quedas, como um encontrão mais forte com a ponta da mesa e coisas assim, e você sabe o quanto é comum ver celulares de vidro com a traseira trincada ou com algum dano menor.

A Nokia do passado construía telefones indestrutíveis, e o Nokia 8 NÃO É UM DELES. Porém temos metal na traseira, e isso já é bem melhor que o vidro (afinal... metal ganha de vidro, é física).

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.