5 Motivos 196 / 200 vídeos

5 motivos para COMPRAR o Moto G6

02:54 | Por André Fogaça | 27 de Abril de 2018
TUDO SOBRE

Moto G6

Lojas para comprar o Moto G6 pelo menor preço:
Magazine Luiza
Americanas
Motorola
Cissa Magazine
KaBuM!
Ponto Frio

---

O Moto G6 chega em sua sexta geração e continua um dos smartphones mais vendidos do Brasil, brigando feio com a linha J da Samsung pelo primeiro lugar. Há alguns pontos bem positivos nesta iteração e é sobre eles que eu te conto neste vídeo. Bora lá!

Tela 18:9

Pela primeira vez a Motorola coloca tela esticada em um smartphone, começando justamente pela linha que mais vende no Brasil - uma estratégia bastante curiosa, já que seus concorrentes começaram com modelos topo de linha. A reprodução de cores e de detalhes continua o bom trabalho do G5, só que agora ganhando 10% de preenchimento da frente do smartphone.

Android puro

É assim que a Motorola chama o Android que está no Moto G6. Ele vem com pouquíssimos apps pré-instalados e que não são do pacote do Google. No Moto X4 esta interface limpa ocupava metade da memória interna, mas agora a empresa conseguiu resolver o erro e o Android está em apenas 25% da memória inicial. Puro e leve, com Oreo de fábrica.

Garantia de atualização

Durante o lançamento, a Motorola frisou que garante a atualização de ao menos uma versão do Android para todos os aparelhos desta nova linha G, levando o G6 para o Android P. Esta certeza é rara em smartphones intermediários e o histórico da Motorola segue nesta promessa. O Moto G4 foi apenas uma versão pra frente, o G5 também e o G6 seguirá neste rumo.

Corpo em metal e vidro

Este tipo de construção é muito comum em celulares mais caros, até aparece em alguns intermediários e não é corriqueira em modelos mais simples. O G6 é um intermediário de entrada e também tem a traseira em vidro, com bordas em metal. Dá o requinte e robustez pouco comum para sua categoria.

Moto Voz

Reconhecimento por voz ou assistente pessoal não é nenhuma novidade para o Android. O próprio Google Assistente já faz bastante, mas o Moto Voz vai um pouco além. Nele você pode controlar funções específicas do smartphone, enviar mensagens por apps de mensageiros ou mesmo pedir para assistir uma série específica no Netflix, ou Amazon Prime Video, ou qualquer outro app.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.