Publicidade

5 motivos para COMPRAR o Mi Mix 2s

Por Adriano Ponte Abreu | 31 de Dezembro de 2018 às 12h00

Link copiado!

5 motivos para COMPRAR o Mi Mix 2s

A linha “Mi Mix” foi a aposta da Xiaomi em levarmos mais tela para smartphones sem utilizar um bigode no meio da tela, o tão terrível “notch”. Graças ao design de seus modelos, temos boas opções entre todos os Mi Mix, sendo o 2s um refinamento incremental do Mix 2. 

Separamos cinco motivos para comprar o gadget:

SNAPDRAGON 845

Topo de linha. Nem mais, nem menos. O poder de fogo inserido dentro do Mi Mix 2s é exatamente o que um usuário pode buscar em máximo desempenho disponível na plataforma Android atualmente, contando com modelos equipados com 6 GB (ou) 8 GB RAM, dando ainda mais garantia no tempo esperado de sobrevida do aparelho. Quem não pretende trocar de aparelho tão cedo pode encontrar no Mi Mix 2s uma opção muito relevante.

Continua após a publicidade

CÂMERA TRASEIRA

12 MP para as fotografias, com auxílio de (f/1.8) com OIS. Essa é a facilidade de uso do Mi Mix 2s para produzir boas fotos, além da presença de uma segunda câmera para zoom óptico de 2x.

Como esperado para um aparelho topo de linha, temos fotos que atendem o esperado com equilíbrio ideal de contraste e com cores naturais, sem exageros de pós-processamento nem nada do tipo.

BATERIA

Continua após a publicidade

Há espaço dentro desse aparelho compacto para uma bateria de 3400 mAh, carregada através de USB-C com suporte ao carregamento rápido adaptativo (5V/3A, 9V/2A e 12V/1.5A) com direito a um carregador com tudo isso incluso na caixa.

O consumo de energia é equilibrado, e pode-se esperar que o usuário chegue ao fim do dia na medida. Aos entusiastas do carregamento sem fio no padrão Qi temos boas notícias: funciona. Só lembre de providenciar o acessório.

APROVEITAMENTO DE TELA

Temos uma enorme tela IPS LCD de 5.99", aproveitando mais de 80% da frente do aparelho em resolução de 1080 x 2160 pixels (18:9) com aproximadamente 403 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass 4. A forma como o aparelho é construída valoriza a tela e entrega para os interessados em “menos bordas” uma boa experiência com bom equilíbrio de cores e brilho.

Continua após a publicidade

Os mais exigentes podem ajustar de forma personalizadas as imagens exibidas ali pelas configurações de sistema.

GESTOS E USABILIDADE

O Mi Mix 2s usa a MiUI, uma customização agressiva do Android que praticamente opera em regras próprias (mas compatível com a Play Store); para os usuários familiarizados com a fabricante temos muitos recursos e otimização.

Vale notar que é possível operar o aparelho por gestos, dando assim 100% de aproveitamento da tela como esperado para modelos “sem bordas” como esse.

Continua após a publicidade

Parte da justificativa de longevidade do aparelho é o histórico de atualizações da Xioami, conhecida por atualizar o sistema de seus aparelhos por longos períodos de tempo após seus respectivos lançamentos.