5 Motivos 180 / 206 vídeos

5 motivos para COMPRAR o Essential Phone

03:28 | Por André Fogaça | 29 de Janeiro de 2018

Andy Rubin, um dos caras responsáveis pelo nascimento do Android antes mesmo da Google comprar o sistema, resolveu que era hora de criar um novo aparelho. O Essential Phone é seu primeiro filho e ele está recheado de bons motivos para existir. Selecionamos os cinco melhores pontos positivos que podem te fazer decidir a compra dele, no lugar de um concorrente.

Mais barato que concorrentes

Lá fora, onde o Essential Phone é vendido, você pode encontrar o aparelho por US$ 500, valor que é quase que a metade do que custa o Galaxy Note 8 ou o iPhone X. Ainda mais barato do que um Galaxy S8, ou Pixel 2 XL. Além de preço menor, o Essential ainda entrega mais memória interna do que os valores iniciais para todos os concorrentes que falei. Sâo 128 GB para tudo que você quiser, contra 64 GB dos concorrentes em seus preços iniciais.

Vale lembrar que este preço do Essential vale para o momento da gravação deste vídeo, no fim de janeiro de 2018.

Tela quase infinita

Um dos pontos que mais chamou atenção quando o Essential foi lançado é que a tela ocupa muito, mas muito da frente do smartphone. Em números, são 84,9% da frente ocupados justamente pela tela. Há espaço apenas na parte de baixo e para a câmera frontal, lá pra cima.

Android puro, ou quase

Assim que você tira o Essential da caixa, ele vem com quatro linhas de apps instalados de fábrica. Não há espaço para coisas que Andy Rubin jura que você vai amar, mas não te perguntou se você quer. As únicas alterações no Android ficam em um app diferente para a câmera, junto de uma configuração nos ajustes que envia erros para a Essential. Ponto final. Nada extra, nada de operadora ou fabricante adivinhando o que você quer. É só abrir a Play Store e baixar o que você quiser.

Acabamento robusto e premium

Tudo do lado de fora do Essential é...premium. O aparelho foi criado com as bordas em titânio e a traseira em cerâmica, com vidro na parte da frente. Tudo para dar maior resistência aos problemas da vida, como a queda do celular no chão, ou então um risco leve que pode sofrer no bolso. Além disso, se você olhar bem para ele...nota que não existe nome de marca em lugar algum. É assim que todo celular deveria ser, sem propaganda da marca.

Espaço para acessórios extras

Assim como a Motorola fez, a Essential colocou conectores na parte traseira. Eles servem para a mesma coisa que na concorrente: acessórios. A ideia é de lançar soluções novas que podem tirar proveito desta conexão. Hoje, no momento da gravação deste vídeo, apenas uma câmera 360 existe, só que há projetos em andamento para mais acessórios compatíveis com o Essential.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.