Tesla Cyberquad, o quadriciclo elétrico para crianças que custa uma fortuna

Tesla Cyberquad, o quadriciclo elétrico para crianças que custa uma fortuna

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2021 às 11h06
Reprodução/Tesla

Enquanto segue atrasando o cronograma da picape Cybertruck, a Tesla decidiu ampliar sua linha de produtos com algo inusitado: o Cyberquad For Kids, um quadriciclo elétrico em tamanho real e que promete ser o presente de Natal mais desejado de 2021 — ao menos para as crianças.

Na época do anúncio da Cybertruck, a Tesla havia aproveitado a ocasião para mostrar um quadriciclo que complementaria a experiência com a caminhonete, com design bem semelhante. Essa versão, porém, ainda não foi confirmada e, obviamente, teria como foco o público adulto e os chamados early adopters, sedentos por novos gadgets tecnológicos.

No caso da Cyberquad For Kids, foi mantida a ideia de fazer um produto parecido com a Cybertruck, mas focado exclusivamente no público infantil, já que seu desempenho é bem comportado. O motor elétrico é capaz de fazer o pequeno veículo atingir apenas 16 km/h e sua autonomia média é de bons 24km, o suficiente para fazer o seu filho ou filha se divertir bastante pelo quintal de casa.

Tesla Cyberquad também pode ser usada na terra sem maiores problemas (Imagem: Divulgação/Tesla)

Segundo a Tesla, a Cyberquad for Kids foi projetada para crianças a partir de 8 anos. Sua bateria pode ser carregada em apenas 5 horas e existem detalhes interessantes no design, como luzes em LED, estrutura de aço, assento almofadado e suspensão ajustável.

Design do quadriciclo da Tesla é inspirado na picape Cybertruck (Imagem: Reprodução/Tesla)

Preço e disponibilidade

A Cyberquad For Kids pode ser adquirida por US$ 1.900 e está disponível somente nos Estados Unidos.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.