Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova scooter elétrica da Honda custa menos do que um PlayStation 5

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Julho de 2022 às 16h21

Link copiado!

Divulgação/ Honda
Divulgação/ Honda

A Honda acaba de lançar a MS01, uma scooter elétrica pensada para deslocamentos urbanos e que terá produção limitada. O projeto, feito em parceria com a gigante varejista Muji, também do Japão, será vendida inicialmente na China, já que os custos de produção são bem baixos. O preço: o equivalente a US$ 744 (R$ 4 mil na cotação atual).

Segundo a montadora japonesa, a MS01 é feita pensando em todo o tipo de terreno, muito embora tenha proposta essencialmente urbana. Sua ficha técnica, aliás, escancara essa vocação: são 65km de autonomia e 25 km/h de velocidade máxima. A bateria de íons de lítio se recarrega sozinha graças aos freios, que regeneram energia para a scooter.

Mesmo com pedais, a MS01 é considerada uma scooter, muito em função do seu design, minimalista, mas que tem um formato bem diferente de bicicletas elétricas convencionais. Seu porte permite acesso a muitos prédios e ruas, sem maiores problemas.

Continua após a publicidade

O baixo preço, segundo a Honda, se dá aos materiais empregados na MS01, além da proposta mais simples, sem funções extras do ponto de vista tecnológico. É sentar no banco e sair rodando por aí, sem preocupações.

Lançamento em outros mercados?

A Honda não deu muitos detalhes, mas, a princípio, a MS01 não será levada a outros mercados. O motivo pode ser justamente o preço para a montagem de cada unidade. A montadora, no entanto, avisou que o lote inicial terá apenas cinco mil scooters.