Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marca chinesa parceira da GM, Wuling lança seu primeiro carro híbrido

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Agosto de 2022 às 17h03

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Wuling Motors)
(Imagem: Reprodução/Wuling Motors)

A fabricante chinesa de carros elétricos Wuling, parceira da GM, lançou seu primeiro veículo híbrido, o Asta HEV. A novidade vem equipada com sistema híbrido eletromagnético DHT (Dedicated Hybrid Technology — sistema de motorização híbrida, em tradução direta) e adota uma arquitetura paralela em série de dois motores P1+P3. O modelo promete consumo de combustível de 4,6 litros a cada 100 km em deslocamentos urbanos.

A versão híbrida do Asta — que se encaixa na categoria de SUVs compactos — conta com um design na cor azul-polar e o logotipo com a sigla "HEV", exclusivo para os futuros veículos híbridos da Wuling. Além disso, o carro também vem equipado com uma nova versão do sistema operacional Ling OS da Wuling.

Continua após a publicidade

A Wuling já afirmou anteriormente que o DHT tem uma eficiência geral de 98% e uma embreagem eletromagnética inteligente controlada eletronicamente que não passa pelas perdas no processo de transferência de óleo nem por perdas por fricção da embreagem convencional. Em termos de potência, o Asta híbrido vem equipado com um motor de ciclo Atkinson com potência máxima de 100kW e uma eficiência térmica máxima de 4,1% que traz mais estabilidade e potência, além de tornar o carro mais silencioso, eficiente e econômico.

O motor de acionamento possui um torque de 320 Nm e uma eficiência máxima de 97%. Ao mesmo tempo, o carro também conta com um tempo de aceleração de 0 a 60 km/h em 3,23 segundos e uma bateria ternária de íons de lítio que atinge uma autonomia máxima de 1.100 km.

Em relação à aparência, o veículo vem equipado com um volante multifuncional de três raios, faróis LED automáticos, rodas de liga de alumínio de 18 polegadas e um grande teto solar panorâmico. O interior do novo carro adota um esquema de cores escuras e claras e elementos cromados.

Continua após a publicidade

O Asta também é conhecido no mercado chinês como Wuling Xing Chen, modelo apresentado pela primeira vez em 2021 e que faz parte da nova estratégia de expansão internacional da marca chinesa. Atualmente, o Asta conta com seis versões, incluindo a nova versão híbrida.

O preço do veículo ainda não foi anunciado pela marca, porém ele está disponível para pré-encomenda no app exclusivo para proprietários de carros da marca.

Fonte: Autohome,Sina