SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Lambretta renasce em versão elétrica, com recarga rápida e boa autonomia

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Novembro de 2023 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Lambretta
Divulgação/Lambretta

Sucesso entre os jovens brasileiros nas décadas de 1950 e 1960, a Lambretta original (ou quase isso, pelo menos no design) está de volta. Ela foi uma das atrações da edição 2023 do EICMA, Salão Duas Rodas de Milão e, em breve, será lançada oficialmente no mercado.

Ainda sob forma de conceito, a Elettra tem no formato sua maior semelhança com a Lambretta original, mas o farol em LED não deixa dúvidas de que o renascimento do ícone sobre duas rodas será em uma versão moderna e futurista.

Continua após a publicidade

Como é a Lambretta Elettra?

A fabricante já divulgou algumas das especificações da Elettra, mas não confirmou se a Lambretta exposta em forma de conceito será exatamente a mesma quando voltar ao mercado — tampouco cravou a data exata do lançamento.

Oficiais ou não, as especificações chamam a atenção. A Lambretta Elettra tem freios a disco nas duas rodas, rodas de 12 polegadas com pneus Pirelli, motor de 11 kW (equivalente a 14,9 cv) e baterias de 4,6 kWh.

Essas configurações são capazes de fazer a Elettra alcançar até 110 km/h de velocidade máxima, além de ter uma autonomia de 127 quilômetros por carga, desde que o modo de condução econômico seja o escolhido.

Continua após a publicidade

A pequena e moderna scooter também pode ser pilotada em outros dois modos de condução — Ride e Sport. Nesses casos, porém, a autonomia declarada de 127 km por ciclo cai sensivelmente, chegando a 60 km no mais “nervoso” deles.

Recarga rápida é destaque

Se a carga da bateria se esvair rapidamente caso o piloto escolha andar com a Elettra apenas no modo Sport, não tem problema. Segundo a fabricante, a recarga rápida é a principal atração da rejuvenescida Lambretta.

Continua após a publicidade

De acordo com a marca, em estações públicas, preparadas para recargas mais fortes, o tempo para levar a bateria do 0 aos 80% é de apenas 36 minutos. Já em tomadas caseiras, de 220 volts, são necessárias 5h30 para chegar aos 100% da carga.