Fabricante de motos da Itália vai investir pesado no mercado brasileiro
Por Paulo Amaral |

Os amantes das duas rodas no Brasil terão, em breve, um excelente motivo para sorrir. A Moto Morini, conceituada fabricante de motos fundada na Itália em 1937, confirmou que chegará ao país em 2025. E não virá apenas para “passear”.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 5 motos que não precisam de CNH para pilotar
- Quem inventou a motocicleta?
A marca, que desde 2018 faz parte do poderoso grupo chinês Zhongneng (ZNEN), especialista em scooters e triciclos, anunciou um aporte de R$ 250 milhões para dar início à sua história em território verde-amarelo a partir de junho.
Segundo Fabrício Morini, CEO da Moto Morini Brasil, a ideia é trazer três motos inéditas ao mercado brasileiro e, com o aporte milionário, construir, nos próximos três anos, uma cadeia produtiva na Zona Franca de Manaus.
“A Morini vem construindo seu legado desde 1937, herança que tem sido transmitida de geração em geração. A empresa preservou seu compromisso com o alto padrão italiano de criação e qualidade e hoje é uma marca global, com produção em escala, porque cresce com sustentabilidade. Ereditá e passione – herança e paixão – definem a personalidade das nossas motos”, avisou, em comunicado oficial.
São Paulo terá 4 lojas da MotoMorini
Além da unidade produtiva em Manaus, que funcionará no regime CKD, a Morini confirmou que terá 4 lojas no estado de São Paulo já em 2025: uma na capital e 3 espalhadas pelo interior, em Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.
De acordo com o CEO da fabricante de motos italiana, esse será apenas o pontapé inicial, já que em 2026 a ideia é expandir as lojas para demais estados da região Sudeste e do Distrito Federal.
“A região Sul será contemplada durante a terceira fase da nossa expansão, em 2027, o que permitirá que ainda mais motociclistas de alta performance possam conhecer e testar a qualidade da Morini no Brasil”, concluiu Morini.