Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suíte de aplicativos Microsoft 365 agora também tem modo escuro

Por| 28 de Agosto de 2019 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre Microsoft

Nesta quarta-feira (28), a Microsoft lançou um vídeo no YouTube anunciando a nova aposta para a suíte de aplicativos Microsoft 365, que é a chegada do modo escuro nativo aos programas. A empresa planeja que os aplicativos Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneDrive, Planner e To-Do passem a ter modo escuro tanto para iOS quanto para Android.

Entretanto, o lançamento acontece aos poucos, mas o Outlook para iPhone e Android já está começando a ser atualizado, assim como o visual da versão web dos aplicativos do Office. Por sua vez, o modo escuro vai envolver o iOS apenas após a chegada do iOS 13. Sendo assim, no Android o modo escuro pode ser implantado antes. O modo escuro muda o padrão da interface dos programas para cores escuras no mesmo momento em que o modo de economia de bateria é ativado.

Veja o vídeo postado pela Microsoft:

Continua após a publicidade

A empresa também falou em seu blog Microsoft Design sobre a decisão de trazer à tona o modo escuro à suíte de apps. "As pessoas geralmente pensam no Modo Escuro como uma escolha entre uma tela preta ou branca, mas esse recurso envolve um amplo espectro de gradientes de cinza e de cor", escreve Jon Friedman, head de design da Microsoft.

"Nossa pesquisa de design focou especificamente nesses contextos onde as pessoas gostariam de usar o modo escuro, e a resposta foi muito positiva. Enquanto algumas experiências do modo escuro podem ser néon ou excessivamente brilhantes, as pessoas sentiam que o Outlook Mobile mantinha o tipo de sensação de relaxamento que você poderia querer em uma sala de estar ou quarto pouco iluminado. Eles descreveram a experiência como confortável, nítida, clara e esteticamente agradável, um sinal de como o Modo Escuro pode reduzir o cansaço visual", ele completa.

Continua após a publicidade

Sobre as vantagens do modo escuro, Friedman ainda afirma: "Também pode economizar bateria quando você estiver viajando ou em trânsito por longos períodos de tempo. Estamos desenvolvendo recursos para acompanhar as próximas versões dos sistemas operacionais iOS e Android. O Outlook alternará automaticamente para o modo escuro, dependendo da preferência que você definir".

Fonte: Microsoft Design