Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mapeamento gratuito mostra impacto do coronavírus na rede global de fornecedores

Por| 12 de Abril de 2020 às 08h30

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) tem causado um grande impacto na cadeia de fornecedores de vários fabricantes, principalmente porque muitas instalações estão paralisadas para manter seus colaboradores no isolamento sugerido pelas diretrizes de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ajudar os grupos a mensurar quais são os locais provavelmente mais afetados pela interrupção dos serviços, a firma de consultoria Assent Compliance lançou uma ferramenta gratuita de mapeamento, que pode ser usada por qualquer empresa, seja cliente ou não.

A startup de Ottawa tem em sua lista de atendimento grupos como a General Electric e a Rolls Royce e o cofundador Matt Whitteker afirma que o mapeamento da cadeia de suprimentos é montado com base nos dados da OMS, que identifica os pontos ativos da COVID-19. "Somos os únicos que coletaram dados da cadeia de suprimentos e os aplicaram a essa pandemia específica. E é algo realmente nativo da nossa plataforma. Temos todos esses dados em mãos — temos dados de localização para fornecedores. Portanto, é apenas uma questão de aplicar isso as fontes de dados de terceiros (como os dados da OMS) e depois extrair informações valiosas de negócios", destaca.

Fundada em 2016 e com arrecadação de US$ 220 milhões até hoje, a Assent Compliance começou a desenvolver o aplicativo de mapa COVID-19 quando reconheceu que a crise causaria a maior interrupção na cadeia de suprimentos que o mundo viu desde a Segunda Guerra Mundial. O utilitário demorou cerca de um mês para ficar pronto e entrou na fase beta na semana passada apenas com seus clientes e mais de 350 grupos se inscreveram nas duas primeiras horas. O software vem sendo distribuído para qualquer pessoa desde segunda-feira (6), gratuitamente.

Continua após a publicidade

Como usar?

A empresa captura dados da cadeia de suprimentos junto a 1 mil clientes e 500 mil fornecedores registrados em sua plataforma. "Quando as empresas fabricam produtos, elas têm o que é chamado de lista de materiais, como uma receita. E as empresas enviam essa lista com a descrição de todas as suas peças, componentes e mercadorias, e de quem as obtêm; o que basicamente representa sua cadeia de suprimentos”, explicou Whitteker.

Se você quiser experimentar, basta acessar o site da empresa e preencher um formulário. Um funcionário entra em contato e detalha o processo de upload de seus dados para o sistema — ou seja, é grátis, mas em troca seu grupo cede os dados, que também farão parte da análise. Depois disso, a firma gera um mapa mostrando as partes do mundo em que sua cadeia de suprimentos provavelmente será interrompida, identificando o nível de risco com base em suas informações individuais.

Em seguida, a Assent Compliance abre um portal para as empresas trocarem dados, que podem ser formulários de impostos, comprovação de fornecimento ou qualquer tipo de informação e documentação que o fabricante precise cumprir com as regras legais e regulamentares sobre a compra de peças.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch