MacX Media Trans, o programa essencial para transferir arquivos para o iPhone

Por Redação | 29 de Março de 2019 às 10h15

Qualquer pessoa que possui um iPod ou um iPhone certamente já tentou fazer transferências de arquivos para o aparelho. Afinal, apesar da facilidade que apps de streaming de músicas como o Spotify nos proporciona, não é sempre que estamos em lugares que a conexão à internet é boa, e por isso muitas vezes ter a música baixada direto no aparelho é a melhor opção - qualquer um que já precisou pegar o metrô em São Paulo sabe exatamente como é isso.

Nesses casos, o iTunes costuma ser a primeira opção para transferir os arquivos de música para o seu aparelho - afinal, é o programa oficial da Apple para esse tipo de coisa. Mas nem sempre tudo que é o recomendado é realmente a melhor opção, e qualquer um que tenta usar o iTunes para fazer transferência de arquivos certamente já “tremeu na base” ao se deparar com aquelas palavrinhas mágicas: iTunes sync error.

Não importa se a sua versão do iTunes já é a mais atualizada, o programa da Apple simplesmente não é uma opção garantida para a transferência de arquivos, e vive dando erros de sincronia em qualquer tipo de transferência, seja de músicas, fotos, vídeos ou mesmo arquivos de texto - isso quando a transferência começa a ser feita e o iTunes já não dá erro de sincronia ao tentar conectar com o próprio iPhone. É por isso que, em certos momentos, é necessário não utilizar os programas recomendados e procurar opções de maior qualidade que possam resolver nossos problemas, e é para isso que existe o MacX Media Trans.

Transferência sem erro

Desenvolvido pela Digiarty, empresa especializada em criar soluções de mídia para dispositivos Apple, o MacX Media Trans permite que se faça todos os tipos de transferências permitidas pelo ITunes, mas sem os diversos erros de sincronia que muitas vezes impedem o programa da Apple de completar a transferência.

O MacX Media Trans é, no geral, uma versão melhorada do iTunes, que opera mais rápido e sem os diversos erros do programa da Apple. Pelo MacX Media Trans, é possível transferir qualquer tipo de arquivo de seu Mac para o iPhone ou iPad, fazendo a conversão de “mão dupla”, ou seja, o programa permite não apenas enviar seus arquivos para o iPhone/iPad, como também recuperá-los desses dispositivos e acessá-los em seu Mac ou PC.

Design do MacX Media Trans é bem parecido com o do iTunes, ou seja, bem simples de usar e de entender como funciona (Imagem: Digiarty)

Além disso, ao contrário do iTunes, o MacX Media Trans não faz apenas a transferência/conversão de arquivos multimídia, mas de qualquer arquivo existente no computador, permitindo que se utilize o iPhone como um backup (ou uma espécie de pendrive supervalorizado) para qualquer arquivo importante existente no computador, independente da extensão dele.

Ao clicar na opção "export with encryption", é possível definir senhas para o acesso a arquivos específicos durante a exportação (Imagem: Digiarty)

O programa da Digiarty também fornece uma outra coisa que não existe no iTunes: maior proteção aos seus arquivos. Além de transferi-los para seu iPhone ou iPad, é possível também definir uma senha para se acessar aquele arquivo em específico, garantindo que mesmo que alguém tenha acesso ao seu aparelho não consiga ver aquele arquivo em específico sem uma senha - o tipo de segurança que pode ser bem-vinda pra quem costuma armazenar “nudes” no celular.

O uso do programa é bem simples: é só instalar o MacX Media Trans no seu Mac, conectar o seu iPhone ou iPad à máquina, e ele automaticamente já irá reconhecer o aparelho. O design das telas de transferência é bem parecido ao do iTunes, fácil para qualquer pessoa entender e utilizá-lo sem muitos problemas - principalmente os de sincronia, que simplesmente não existem no MacX Media Trans.

O MacX Media Trans é compatível com qualquer iPhone ou iPad que utiliza o iOS 7 ou superior, e qualquer Mac que utiliza o macOS 10.7 ou superior - o que, em 2019, significa praticamente todos os dispositivos da Apple. É possível baixar uma versão gratuita para testes no site da Digiarty e, se você gostar do programa (e temos certeza que de vai), até o dia 31 de março a empresa está com uma promoção de 40% de desconto em todas as licenças do MacX Media Trans.

O MacX Media Trans funciona praticamente igual ao iTunes, só que mais rápido, sem erros de sincronia e funcionando para qualquer extensão de arquivo (Imagem: Digiarty)

Então, vale a pena pelo menos dar uma chance para o MacX Media Trans, e descubra que existe, sim, uma opção ao iTunes que realmente funciona.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.