Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps quer expandir seus serviços oferecendo rotas para motocicletas

Por| 04 de Dezembro de 2017 às 15h29

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Google

Hoje em dia é difiícl imaginar como seria pegar a estrada sem ajuda de aplicativos que nos orientem. Utilizamos os serviços de geolocalização para absolutmamente tudo, desde pequenas viagens dentro da cidade em trajetos cotidianos, até para entender a localização de uma loja ou serviço que conhecemos.

Pensando nessa demanda dos usuários, o Google Maps decidiu investir em novos recursos para trazer rotas específicas a motocicletas em seus serviços. A novidade tem dois objetivos: o primeiro, de servir às localidades que já têm bem instaurado em seus hábitos de locomoção o uso das motocicletas, como é o caso de São Paulo, por exemplo. O segundo objetivo é permitir lugares onde o acesso a automóveis é precário nas funções Steet View, como foi o caso de algumas comunidades no Rio de Janeiro, que foram mapeadas por motos da Google, à época da Copa de 2016. Atualmente, é possível especificar rotas para carros, através do transporte público disponível na cidade, para bicicletas e para deslocamento a pé.

A novidade se faz necessária por conta do acesso facilitado que os veículos de duas rodas encontram sobre o acesso dos veículos de quatro rodas. Ela levará em conta as vias onde motociclistas podem cortar o engarrafamento ou pegar atalhos, monstrando acessos diversos e entregando previsões de chegada diferentes para motos e carros.

Apesar de não estar lançada oficialmente, afunção de rotas para motocicletas já está disponível para o público indiano, um dos países com o tráfego mais intenso do mundo. Está marcado para amanhã (5), na Índia, um evento da Google onde espera-se que ocorra o lançamento oficial do novo produto, no que diz respeito ao seu uso no país. No restante do mundo, entretanto, a nova função ainda não tem data para chegar.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena