Google Maps é muito mais preciso que Apple Maps, diz cartógrafo

Por Redação | 21 de Dezembro de 2017 às 13h10
Search Engine Land
Tudo sobre

Google

O Google Maps está disparado na frente do Apple Maps, segundo estudo cartográfico do profissional Justin O'Beirne. Apesar do desenvolvimento constante do serviço de mapas da Maçã e dos resultados positivos apresentados com o passar dos anos, a empresa ainda tem muito a melhorar em relação à rival de Mountain View.

O'Beirne conta que passou um ano fazendo comparações em mapas de regiões em ambos os serviços, incluindo grandes metrópoles como Nova York, São Francisco e Londres.

O cartógrafo mostra que os mapas da Apple não mostram áreas verdes, mas destaca como principal problema a falta de marcações de edifícios, que são todas exibidas no Google Maps.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele ainda destaca a evolução do Google Maps, contando que até há alguns anos a empresa não mostrava os prédios, mas agora exibe também casas, garagens e, até mesmo, trailers. Todas essas estruturas são tão avançadas que chegam a mostrar as portas de entrada, formas geométricas das construções, entre outros detalhes.

Mas o app de mapas da Google também não está livre de reclamações. Justin conta que apenas 1% das estradas rurais dos Estados Unidos são exibidas no Google Maps e que a última passagem do carro do Google Street View nestas áreas foi há nove anos.

O longo estudo de Justin O'Beirne pode ser visto em seu site oficial.

Fonte: Justin O’Beirne 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.