Firefox Monitor é capaz de verificar se a sua conta de email foi comprometida

Por Eduardo Hayashi | 25 de Setembro de 2018 às 15h27
Tudo sobre

Mozilla

Saiba tudo sobre Mozilla

Ver mais

A Mozilla acaba de lançar a ferramenta online Firefox Monitor, cuja proposta principal é detectar possíveis violações de dados em endereços de email e notificar o usuário caso a segurança de alguma de suas caixas de entrada eletrônicas tenha sido comprometida.

A semelhança deste novo serviço com o Have I Been Pwned, disponível desde 2013, não é uma mera coindidência, pois a Mozilla fez uma parceria com a equipe de desenvolvimento da ferramenta original, em uma provável estratégia para aumentar o alcance e visibilidade da ferramenta a partir da base instalada de usuários do Firefox.

(Imagem: Mozilla)

Além de possibilitar consultas rápidas de emails na página principal, o usuário também tem a opção de realizar o cadastro no serviço para se manter informado a respeito de recentes violações de dados e contas vazadas. Dessa forma, o usuário pode ficar sempre por dentro de grande parte dos casos de vazamentos de contas recentes.

A preocupação com o uso seguro de senhas não é uma exclusividade da Mozilla, pois a Google recentemente lançou a versão 69 do Chrome com recursos integrados de gerenciamento de senhas e de sincronização. Apesar de o Firefox ainda não oferecer uma solução nativa equivalente à da gigante das buscas, a mesma função pode ser obtida a partir de complementos para o navegador, a exemplo do 1Password e do LastPass.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.