Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dropbox ganha novas extensões que permitem edição de arquivos via web

Por| 06 de Novembro de 2018 às 21h00

Link copiado!

Dropbox ganha novas extensões que permitem edição de arquivos via web
Dropbox ganha novas extensões que permitem edição de arquivos via web
Tudo sobre Dropbox

O Dropbox está ganhando um novo recurso que visa facilitar a execução de trabalhos dentro do seu próprio serviço de armazenamento em nuvem. As ferramentas, chamadas de Extensões, tratam-se de plug-ins de empresas parceiras e permitirão que os usuários da versão web do Dropbox realizem tarefas básicas dentro de suas próprias contas, sem precisar abrir um outro aplicativo ou aba do navegador para tal.

O primeiro pacote de Extensões do Dropbox contará com parceiros como Adobe, DocuSign, Vimeo e outros. Ao adquirir esses plug-ins, usuários terão as assinaturas digitais necessárias para editar um PDF ou realizar alguma mudança em um vídeo ou imagem, tudo isso sem sair do Dropbox e já salvando tudo imediatamente na nuvem. O lançamento desse recurso será disponibilizado para todos os usuários, até mesmo os não comerciais, no dia 27 de novembro.

A ferramenta Extensões pode ser encontrada no menu suspenso ao clicar em “Abrir com”, tanto no Windows quanto no macOS. O objetivo é reduzir o número de aplicativos que o usuário abre ao começar a editar algum arquivo dentro de sua conta do Dropbox. Isso faz com que o serviço de armazenamento em nuvem se torne cada vez mais completo, oferecendo a seus clientes mais produtividade e praticidade.

Continua após a publicidade

Expandindo os negócios

Anteriormente, o Dropbox tentou usar softwares próprios para personalizar seus serviços, oferecendo-os aos usuários com o mesmo objetivo de aumentar a produtividade e a praticidade. Dentre os programas em questão estavam o (agora desativado) aplicativo de e-mail Mailbox e o app de fotografias Carousel. Atualmente, o Dropbox ainda conta com Google Docs e a ferramenta de edição Paper.

Porém, o Dropbox está agora expandindo esses produtos com empresas terceiras, fazendo parcerias com marcas de sucesso, assim como fez no passado com a Google a Microsoft para levar aos usuários aplicativos já conhecidos e confiáveis para o ecossistema do Dropbox e, claro, ampliando o gerenciamento de arquivos dentro de sua própria plataforma de armazenamento em nuvem.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, Dropbox