Atualização do Google Agenda permite mover eventos entre vários calendários

Por Rafael Arbulu | 10 de Dezembro de 2019 às 19h05
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Uma atualização do Google Agenda promete economizar mais o tempo do usuário ao permitir, enfim, que compromissos e agendamentos possam ser movidos entre diversos calendários. Não é algo necessariamente revolucionário, mas considerando que, até então, você era obrigado a duplicar um evento e depois deletar o original manualmente, a praticidade da nova função não deixa de ser bem-vinda.

Segundo o Android Police, o update é feito via servidor, o que significa que a atualização para a versão mais recente do aplicativo não necessariamente trará a nova função, que vem sendo disponibilizada de forma gradual. É possível, porém, tentar “forçar” a mudança a aparecer em seu smartphone: o resultado não é garantido, mas forçar a parada do app e limpar seu cache resultou na mudança aparecendo para alguns usuários.

A grosso modo, agora uma nova opção, de atrelar um compromisso na agenda entre contas do Google, aparece logo abaixo do título do compromisso. Aqui no Canaltech, tentamos replicar a “gambiarra” do cache em um Motorola Z2 Force, mas as atualização não apareceu mesmo assim. Se ela já se fez presente em seu aparelho, conte para nós nos comentários abaixo qual modelo e build você está usando.

(Imagem: Reprodução/Android Police)
(Imagem: Reprodução/Android Police)
(Imagem: Reprodução/Android Police)

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.