Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TVs LG OLED Evo 2024 recebem certificação ecológica pelo quarto ano seguido

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Abril de 2024 às 20h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/LG)
(Imagem: Divulgação/LG)

A LG Electronics anunciou que as TVs da série OLED Evo 2024 receberam, pelo quarto ano consecutivo, certificações ecológicas do Carbon Trust e da Société Générale de Surveillance SA (SGS) como forma de esclarecer e destacar aos consumidores o foco da marca em maior responsabilidade ambiental.

De forma mais específica, a Carbon Trust certificou os modelos de 55, 65 e 75 polegadas da série LG OLED Evo G4 com o selo Reduction CO2, enquanto os modelos de 83 e 97 polegadas da mesma linha e todos os modelos da LG OLED Evo C4 receberam o certificado Measured CO2.

Ambas as certificações SGS e a Intertek foram dadas a todos os modelos das linhas Evo G4 e Evo C4, recebendo os selos Environmentally Evaluated Mark e Recycle Content.

Continua após a publicidade

Enquanto o Carbon Trust avalia o impacto ambiental de todo o ciclo de vida do produto, desde a fabricação ao uso e descarte, a SGS foca na eficiência de recursos e presença de substâncias perigosas e a Intertek mede a porcentagem de materiais reciclados usados.

“As TVs LG OLED lideram o mercado como a escolha definitiva para experiências de visualização premium, ao mesmo tempo que se superam para ser referência em padrões ESG”, diz Baik Seon-pill, líder da Divisão de Planejamento de Produto da LG Home Entertainment Company. “A LG continuará empenhada em seus esforços para criar um planeta melhor para todos.”

A LG destaca ainda que os modelos de televisores OLED oferecem estrutura mais simples e precisam de menos componentes para operar. A OLED Evo de 65 polegadas, para efeito de comparação, pesa 20% menos e requer 40% menos do plástico que seria utilizado para fabricar uma TV LCD de tamanho equivalente.

Segundo a fabricante, “com base nas vendas estimadas de TVs LG OLED este ano, a expectativa é que a quantidade total de plástico usada nas TVs LG OLED de 2022 a 2024 seja 45 mil toneladas menor do que a das TVs LCD vendidas durante o mesmo período.”

É dito também que os plásticos reciclados representam quase 20% do plástico utilizado na fabricação de todas as TVs LG, incluindo as TVs OLED, o que equivale a cerca de 4 mil toneladas de resíduos plásticos reciclados anualmente.

A LG apresentou em janeiro os novos modelos de TV OLED para 2024 com até 144 Hz de taxa de atualização, mas ainda não existe data de lançamento dos equipamentos no Brasil.