Publicidade

Nova TV QLED da TCL promete 10% mais brilho e 6 anos de uso

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2022 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL apresentou sua nova representante no mercado de televisões com tecnologia QLED: a T8E Max Primary Color Quantum Dot TV. Durante o lançamento, a marca destacou aspectos como sua quaildade de imagem e alta durabilidade, entre outros.

A TV será vendida nas dimensões de 65 e 75 polegadas, ambas com resolução 4K. A taxa de atualização de 120 Hz permite a reprodução de conteúdos com maior suavidade, enquanto os jogos podem ser aproveitados com mais precisão nos movimentos.

De acordo com a TCL, o painel da T8E ainda possui uma tecnologia Primary Color de 6ª geração, em que a pureza de cores é aumentada em 58,3% e o brilho é 10% maior. A confiabilidade também não é problema, já que a vida útil da televisão foi estendida para 60 mil horas — ou seja, mais de 6 anos de uso.

Continua após a publicidade

Ademais, a TCL T8E conta com tecnologia MEMC para compensação de movimentos, em que conteúdos não otimizados são reproduzidos a uma taxa de quadros aumentada. A TV tem um processador quad-core com frequência máxima de 1,9 GHz, enquanto o restante das configurações inclui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno para download de aplicativos por meio do Dangbei Market, por exemplo.

A televisão também possui suporte para Dolby Atmos e Dolby Vision para uma experiência aprimorada de imagem e som, de acordo com a marca. As opções de conectividade incluem porta HDMI 2.1, mas é possível reproduzir conteúdos por Wi-Fi dual-band (2,4 GHz e 5 GHz) e NFC — também há suporte para controles por comando de voz a uma distância de até 12 metros.

O modelo vendido na China conta com software proprietário, mas espera-se que ele seja substituído pelo Google TV caso a T8E seja apresentada no mercado internacional.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A televisão T8E Max Primary Color Quantum Dot já está disponível na China em fase de pré-venda, com entregas previstas para o dia 14 de abril. Seu preço sugerido é de 4.599 yuans (cerca de R$ 3.395 em conversão direta) para o modelo de 65 polegadas, enquanto a versão com 75 polegadas sai por 6.599 yuans (~R$ 4.871).

Fonte: IT Home