Publicidade

TCL C7K: nova TV chega ao Brasil com telas miniLED grandes e som premium

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Bruno Bertonzin/Canaltech
Bruno Bertonzin/Canaltech
Tudo sobre TCL

A TCL anunciou nesta terça-feira (17) a chegada da C7K ao mercado brasileiro. A TV premium já foi apresentada globalmente há alguns meses e, agora, estreia oficialmente nas lojas do Brasil. 

A nova versão foi chega em versões de 65, 75 e 115 polegadas, que reforçam o posicionamento da empresa no mercado de telas “gigantes”:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“A C7K é um produto que reflete muito bem a nossa tagline ‘Time to Go Big’, ao oferecer telas de até 115 polegadas com um altíssimo padrão tecnológico, impulsionado pela tecnologia QD-Mini LED”, reforça Eason Cai, CEO da TCL SEMP e General Manager da TCL Latin America Business Group.

O modelo chega como a “sucessora” da TCL C755 e eleva a categoria da linha para um aspecto ainda mais premium.

Ela mantém o painel QD-MiniLED — que combina cores vibrantes com um contraste bem superior, com pretos mais profundos — e traz uma exibição bem avançada, com brilho bem alto e local dimming (escurecimento local). 

Além disso, as TVs contam com recursos avançados de imagem, como taxa de atualização de 144 Hz, suporte para Dolby Vision e HDR10+ e certificação IMAX Enhanced. A C7K ainda traz recursos para gamers, como o Game Accelerator, Game Master, Game Mode e o modo de baixa latência automático (ALLM), que oferecem mais otimização para jogos. 

A nova geração também marca uma mudança na assinatura de áudio da TV. Agora, as versões de 65 e 75 polegadas trocam o sistema sonoro da Onkyo pela Bang & Olufsen.

Assim, a chinesa promete uma sonoridade bem fiel e profundidade. Já a versão maior, de 115 polegadas, mantém o padrão Onkyo, com áudio mais potente e graves intensos. 

Além disso, a C7K mantém o subwoofer dedicado na traseira, o que garante um alcance sonoro mais amplo e faz o papel de uma pequena “soundbar” embutida. As três versões trazem um sistema de som 2.1 canais, com promessa de bastante potência.

Continua após a publicidade

Quanto ao sistema operacional, o aparelho segue com a interface Google TV mais recente, que oferece uma boa organização da tela inicial e uma navegação bem ágil e suave. 

Preço e disponibilidade

As duas versões “menores” já estão disponíveis no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 8.199 para a versão de 65 polegadas e R$ 9.299 para o de 75 polegadas. Até o momento não há informações sobre as vendas do modelo “gigante”, de 115 polegadas. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: TCL 65C655: a TV QLED sem Mini LED, som Onkyo e tela de 60 Hz