Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Semp R6610 chega ao Brasil como nova Smart TV acessível com Roku

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2024 às 17h42

Link copiado!

(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)

A Semp lançou no Brasil nesta terça-feira (21) a R6610, nova Smart TV acessível da marca com sistema Roku TV. Trazendo especificações simples, a novidade tem a proposta de oferecer recursos inteligentes, incluindo app dedicado de gerenciamento e comandos com os principais assistentes de voz, além de acesso às maiores plataformas de streaming por um preço bastante baixo.

O modelo chega em variantes com 32 e 43 polegadas, cada uma trazendo características próprias: a versão menor conta com resolução HD e sistema de som estéreo de 10 W, enquanto a opção de maior tamanho amplia a resolução para Full HD e aprimora a potência do som para 16 W.

Ambas contam ainda com taxa de atualização de 60 Hz, passando longe dos 120 Hz de televisores mais caros. Na prática, os números representam uma experiência bastante modesta, mas competente para quem está atrás de uma TV de baixo custo.

Continua após a publicidade

A R6610 tem como principal destaque o acesso aos recursos inteligentes proporcionados pelo sistema Roku TV. Munido de uma interface simples e direta, o software dá acesso a dezenas de apps de streaming, entre eles YouTube, Netflix, Max, Prime Video, Disney Plus e até Spotify para reprodução de músicas e podcasts.

Também estão presentes comandos de voz com Alexa, Google Assistente e Siri, e um app dedicado de gerenciamento. Disponível para Android e iOS, o aplicativo oferece controle completo das TVs e algumas funções interessantes, como o modo escuta privada, pelo qual o usuário pode ouvir o áudio da televisão através do smartphone, usando fones de ouvido.

Fecha o pacote a função de espelhamento de tela do celular e uma variedade de conexões, incluindo Wi-Fi Dual Band, três portas HDMI, uma porta RJ-45 para internet com fio, USB-A, conectores AV, porta de áudio óptico, conector para fones de ouvido e porta para antena de TV.

Preço e disponibilidade

A Smart TV Semp R6610 já está disponível nas principais varejistas do Brasil, com preços sugeridos de R$ 1.299 para a versão de 32 polegadas, e de R$ 1.999 para o modelo de 43 polegadas.