Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança TV 4K de 98 polegadas com robusto sistema de som

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2022 às 15h31

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou o lançamento de um novo modelo de TV premium Neo QLED QNB100 de 98 polegadas na Coreia do Sul. O enorme painel com resolução 4K promete imagens de alta qualidade combinadas com um poderoso sistema de áudio de 120 W.

A grande TV de 98 polegadas traz algumas mudanças no visual comparada a geração anterior. Em destaque, o corpo feito de metal deixa o novo modelo com apenas 19,9 mm de espessura, 35% menor que o aparelho lançado em 2021.

O novo “super painel” Mini-LED da Samsung traz a tecnologia Neo Quantum Matrix com profundidade de cor de 14 bits e mais de 16.380 níveis de brilho. Bem como, a tela oferece o recurso Quantum HDR que possibilita exibir imagens com brilho máximo de 5.000 nits.

Continua após a publicidade

A nova TV QNB100 reproduz conteúdos com as tecnologias de imagem HDR10, HDR10+ e HLG, mas não oferece suporte à Dolby Vision. Por outro lado, o chip Neo Quantum Matrix tem recurso de inteligência artificial que realiza upscale de vídeos não 4K para resolução 4K.

Segundo a marca, a combinação de todas essas especificações permite que o painel de 98 polegadas proporcione “imagens vívidas e imersivas adequadas para telas extra-grandes”. Para mais, o recurso 4 multiview, antes presente apenas em modelos Neo QLED 8K, possibilita que o usuário veja simultaneamente até quatro telas diferentes com resolução 4K na TV.

Na parte sonora, o modelo QNB100 é equipado com o sistema Cinema Moving Sound. Com a configuração de 6.4.4 canais e potência de 120 W, o televisor tem seis alto-falantes frontais, quatro speakers ascendentes e quatro woofers.

Continua após a publicidade

Então, a função Object Sound Tracking+ (OTS+) traz uma experiência de som dimensional que segue o movimento dos objetos em tela. Facilitando a integração entre a TV e soundbars, o aparelho tem o recurso Q Symphony para aumentar a imersão com Dolby Atmos.

A nova TV Neo QLED QNB100 de 98 polegadas usa o sistema Tizen OS da própria da Samsung. Além de compatibilidade com os principais serviços de streaming, o televisor pode ser controlado pelas assistentes virtuais Bixby e Alexa e integrado ao ecossistema SmartThings.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A Smart TV Neo QLED QNB100 de 98 polegadas estreou no mercado sul-coreano custando 45 milhões de won. Esse valor pode ser convertido diretamente em cerca de R$ 170.955, sem a adição de eventuais impostos.

Conforme as informações, o enorme painel com resolução 4K será lançado na Europa e nos EUA nos próximos meses. Ainda não há informações se o produto poderá estrear no mercado brasileiro.

Fonte: Samsung (em coreano), SamMobile