Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve apresentar suas primeiras TVs OLED na CES 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 13h37

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Atualmente a Samsung aposta na tecnologia Neo QLED Mini LED para equipar seus televisores mais caros, mas em breve a empresa também pode finalmente levar a tecnologia OLED com pretos definitivos e alto contraste aos consumidores, com anúncio de novas TVs já no início de 2022.

Segundo o jornal Business Korea, a Samsung vai apresentar suas primeiras televisões com tecnologia OLED na CES 2022, que está marcada para acontecer em janeiro.

Continua após a publicidade

A Samsung deve adotar sua tecnologia proprietária chamada de QD-OLED (Quantum Dot OLED) e iniciar a disputa ao lado da LG, que atualmente domina o segmento com sua tecnologia WOLED (White OLED).

Desde 2013 a Samsung aposta exclusivamente nos painéis LCDs iluminados por LEDs, mas com nomenclaturas diferentes para a linha de entrada, que é Crystal UHD, e intermediárias e tops de linha QLED e Neo QLED.

Por ainda não termos como comparar modelos da Samsung com QD-OLED ao lado dos painéis WOLED da LG, é preciso esperar até que saibamos os altos e baixos de cada opção, especialmente em relação à grande preocupação dos consumidores em relação a painéis OLED: o temido burn-in. Esse foi justamente um ponto sempre muito atacado pela Samsung em suas campanhas de marketing, já que é uma falha menos comum em telas do tipo LCD.

Continua após a publicidade

De toda forma, novidades a respeito das novas televisões OLED da Samsung devem surgir nas próximas semanas conforme nos aproximamos do anúncio oficial.

Vale lembrar que a CES 2022 está marcada para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro e que a Samsung já possui apresentação marcada para o dia 4 de janeiro, sendo esperado que as novidades em telas sejam apresentadas neste evento.

Fonte: Business Korea