Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que a smart TV Samsung 32T4300 vende tanto?

Por| Editado por Léo Müller | 13 de Maio de 2023 às 12h30

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Samsung Smart TV 32T4300 é uma smart TV custo-benefício com 32 polegadas, que foi lançada em 2020, e ainda é bastante procurada no mercado nacional. Seu principal atrativo é o preço em conta e os recursos smart em uma TV compacta, que cabe em qualquer lugar.

Por ser um sucesso de vendas, resolvemos conferir a Samsung 32T4300 mais a fundo, para descobrir se ela realmente vale a pena. Se você está interessado no modelo, acompanhe o texto e saiba mais sobre essa smart TV baratinha da Samsung.

🛒 Compre a smart TV Samsung 32T4300 no Magalu

Continua após a publicidade

🛒 Compre a smart TV Samsung 32T4300 no Zoom

🛒 Compre a smart TV Samsung 32T4300 na Amazon

Conheça a Samsung 32T4300

A Samsung 32T4300 tem tela com painel VA que oferece boa qualidade de imagem para sua categoria, mas não surpreende. O recurso HDR está presente, mas não faz diferença, já que o painel não responde bem ao alcance dinâmico proporcionado pela funcionalidade.

Continua após a publicidade

A fidelidade de cores e níveis de brilho e contraste têm desempenho razoável, e não representam pontos negativos no geral. A proposta do modelo é oferecer os principais recursos de uma smart TV em um aparelho simples, com foco no custo-benefício.

Mesmo assim, a TV deixa a desejar com relação a alguns recursos que já são considerados básicos hoje em dia. Por isso, vamos observar seus pontos positivos e negativos com atenção.

Pontos positivos da Samsung 32T4300

Continua após a publicidade

Design

A Samsung 32T4300 tem 32 polegadas, e, por isso, é uma smart TV que cabe praticamente em qualquer lugar. Ela é ideal para locais da casa onde a presença da TV é um recurso secundário. Ainda assim, ela pode ser uma boa opção para pessoas que não dispõem de muito espaço, mesmo na sala principal da casa.

Falando mais especificamente do visual da TV, ela não tem design moderno. Contudo, eu acho um ponto positivo a TV não ser totalmente em black piano, como alguns modelos mais antigos. Além de essa aparência ser datada, essa superfície polida e brilhante suja e arranha com muita facilidade.

Continua após a publicidade

O aparelho é muito leve e pode ser facilmente transportado, até mesmo para áreas externas. Adicionalmente, a TV conta com furação de parede no padrão VESA.

Sistema operacional e desempenho

A Samsung 32T4300 é equipada com o sistema operacional Tizen, que está em todos os modelos mais recentes de smart TVs da Samsung.

O Tizen está bem estabelecido no mercado e possui compatibilidade com os aplicativos de streaming mais populares. Além disso, o sistema oferece integração com outros recursos da marca, por meio da conta Samsung.

Continua após a publicidade

O desempenho do Tizen na Samsung 32T4300 é bastante satisfatório. A smart TV consegue alternar entre os apps com boa fluidez e sem travamentos, considerando o hardware de baixo custo.

Controle remoto

O controle remoto da Samsung 32T4300 é bem completo, e tem muitos botões que facilitam o acesso direto a recursos, configurações e algumas plataformas de streaming. O acessório tem botões de acesso rápido para a Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Algumas pessoas preferem controles remotos menores e mais simples, mas eu acredito que um controle com pegada mais convencional é a melhor opção para uma smart TV desse segmento. Além do mais, como a TV não tem desempenho de modelos topo de linha, é mais rápido ir diretamente para um app ou seção de configuração por meio de um botão dedicado do que navegar por menus.

Pontos negativos da Samsung 32T4300

Conectividade

Continua após a publicidade

A Samsung 32T4300 possui conectividade muito limitada, já que tem apenas uma entrada USB, não conta com conector do tipo P2 para fones de ouvido, e também não tem Bluetooth.

Caso deseje obter uma experiência de áudio superior à proporcionada pelos alto-falantes da smart TV, o usuário só poderá ligar caixas de som via entrada RCA ou óptica. A falta da possibilidade de se utilizar fones de ouvido pode limitar muito o uso da TV para alguns usuários.

Outra questão em relação à conectividade é que a smart TV não tem Wi-Fi dual-band, ou seja, ela só suporta redes sem fio de 2,4 GHz.

Continua após a publicidade

Tela

A tela da Samsung 32T4300 representa um ponto negativo do aparelho por causa da resolução HD. É importante ressaltar que há outros modelos de smart TVs nesta categoria que também oferecem essa resolução.

Mesmo assim, é importante frisar que a qualidade da imagem não será das melhores, pois a resolução é baixa mesmo para uma tela de 32 polegadas. Seria bom que smart TVs básicas, de 32 polegadas, já tivessem a resolução Full HD. Isso poderia permitir, por exemplo, melhor qualidade de imagem, caso o usuário tivesse apenas uma tela como monitor do PC e TV.

Continua após a publicidade

Há ainda usuários que vão usar uma smart TV como essa como a TV principal da casa, o que reforça a necessidade de uma resolução mais alta para o consumo de todo tipo de conteúdo.

🛒 Compre a smart TV Samsung 32T4300 no Magalu

🛒 Compre a smart TV Samsung 32T4300 no Zoom

🛒 Compre a smart TV Samsung 32T4300 na Amazon