Novo projetor compacto da Xiaomi mostra imagens de até 120 polegadas; conheça
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Xiaomi lançou o novo projetor Redmi Projector 4 Pro no mercado chinês. O dispositivo se destaca pela sua construção compacta, além de prometer muita facilidade de instalação e ajustes técnicos.
- Dá para substituir sua TV por um projetor inteligente?
- Qual é o melhor projetor barato para comprar na Black Friday 2025? Veja 5 opções
O equipamento suporta telas que variam de 45 a 120 polegadas, com resolução nativa de 1080p e brilho anunciado de 600 CVIA lúmens.
Na prática, isso significa que ele não está entre os mais avançados do mundo, mas ainda deve entregar desempenho satisfatório em ambientes controlados.
As tecnologias incorporadas ainda incluem MEMC para suavização de movimento, e SGS Low Blue Light, que filtra a luz azul na faixa de 415 a 455 nm. Na prática, isso deve entregar uma experiência visual menos cansativa em conteúdos longos.
Já o seu sistema de foco utiliza sensor ToF (Time of Flight) e uma câmera HD para realizar foco automático e correção trapezoidal omnidirecional. Segundo a Xiaomi, o ajuste do enquadramento é concluído em até dois segundos.
Projetor da Xiaomi tem alta conectividade
O sistema operacional do projetor é o HyperOS Connect, integrado ao ecossistema da Xiaomi. Portanto, é possível criar automações para apagar as luzes ou fechar as cortinas ao ligar o projetor, por exemplo.
O aparelho também suporta transmissão de conteúdo sem fio a partir de smartphones, tablets e laptops. Tem entrada HDMI, USB 2.0 e 3,5 mm para cabo auxiliar/fone de ouvido, além de funcionar com Bluetooth 5.1.
O Redmi Projector 4 Pro foi lançado na China, pelo preço oficial de 1.499 yuan (ou R$ 1.135 em conversão direta). Não foram divulgadas informações sobre vendas em outros países.