Novo Chromecast será diferente de todos lançados pelo Google
Por Victor Carvalho |
O Google TV Streamer vazou na noite desta segunda-feira (22) revelando um design diferente do Chromecast, abandonando de vez o formato de dongle para se destacar no rack da sua sala.
Revelado exclusivamente pelo site 9to5Google, as imagens mostram o dispositivo com um design substancialmente maior que gerações passadas do Chromecast e um novo controle reformulado.
Pelas imagens, é fácil deduzir que o novo Google TV Streamer parece ter largura de até 20 centímetros, herdando parte do visual do Chromecast com Google TV aliado a uma base inclinada.
Seu controle aparece com novidades com um layout atualizado que consiste em 9 botões no total, incluindo agora os botões de volume na região frontal e troca de posição entre o botão Home e o botão de Google Assistente, que perde o logo para ganhar um ícone de microfone.
No mais, o controle permanece com o d-pad circular no alto, traseira curvada e instável para clicar quando em superfícies e botões de atalho para YouTube e Netflix.
O 9to5Google imagina que o novo Google TV Streamer poderia ganhar o recurso Tap to Cast que chegou ao Pixel Tablet este ano, que permite transferir música do smartphone para o tablet ao aproximar.
É possível notar também que o Google TV Streamer possui dois cabos conectados ao produto, provavelmente um cabo de energia e outro HDMI para passagem de imagem e som.
A mudança de nomenclatura reforça os planos do Google de abandonar a marca Chromecast a partir deste ano, com o “Chromecast integrado” sendo substituído por "Google Cast”.
Não existe previsão de lançamento do novo Google TV Streamer, mas com a empresa tendo evento marcado para anunciar os novos Pixel 9 no dia 13 de agosto, é provável que o dispositivo seja apresentado na mesma ocasião.