Nova linha The Frame da Samsung traz conceito de Smart TV personalizável

Por Redação | 16 de Agosto de 2021 às 11h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Samsung

Os televisores são itens que fazem parte do nosso cotidiano, e acabaram se tornando um objeto de decoração nas últimas décadas, graças aos inúmeros avanços na tecnologia dos painéis. Além de displays maiores e bordas cada vez mais contidas, as TVs modernas já são muito mais finas que no passado, entregando elegância e imersão.

A Samsung tem a missão de elevar o conceito das TVs como artigo de desejo e personalização a um novo patamar, com a recém-lançada linha The Frame, que está disponível em 43, 50, 55 e 65", além de 32" e 75" no segundo semestre. Como o nome sugere, os aparelhos da família se inspiram em quadros para se destacar em diferentes ambientes da sua casa, sem deixar de lado a qualidade de imagem ao empregar os elogiados painéis QLED da marca.

Personalize sua TV

O maior diferencial da linha The Frame é a possibilidade de personalizar a aparência do aparelho para refletir o seu estilo, sendo que em 2021, sua espessura é de menos de 3 cm. Além de vir embarcada com 20 obras de arte de grandes nomes como Paul Gauguin e Claude Monet, é possível assinar uma galeria online exclusiva por apenas R$ 16 mensais que dá acesso a mais de 1.400 obras de museus e artistas do mundo.

Para reforçar a ideia de quadro, a The Frame tem sensores que ajustam o brilho para adaptar o display às condições de luminosidade do ambiente, e poupam energia ao desativar o Modo Arte quando você sai do local. As TVs contam ainda com molduras removíveis customizáveis em diferentes cores, incluindo bege, marrom, branca e terracota.

Vale notar, porém, que as molduras são itens vendidos separadamente. As cores Branca Estilizada e Terracota só estão disponíveis para os modelos 55LS03A e 65LS03A. TVs LS03A são compatíveis exclusivamente com molduras SCFA.

A instalação é fácil e de encaixe perfeito, assemelhando-se a ímãs. Fora isso, há um sistema avançado de gerenciamento de cabos pelo qual é possível conectar todos os dispositivos a uma central, a One Connect Box, que é então ligado à TV através da Única Conexão, um cabo de 5 metros que dá maior liberdade para posicionar o aparelho em qualquer lugar, evitando a desordem.

Os televisores da linha The Frame também contam com o suporte tradicional para posicioná-la em racks, que se diferencia por trazer ajuste de altura; e o Slim, que já vem incluso e permite fixar a TV rente à parede. Há ainda o suporte Studio, um acessório vendido separadamente que se assemelha a um tripé e possibilita a instalação da TV em qualquer área do ambiente de maneira única.

Telas QLED garantem a qualidade de imagem

Para garantir a qualidade de imagem, as TVs da família contam com painéis QLED de pontos quânticos. A tecnologia permite que os aparelhos entreguem 100% do volume de cor em qualquer conteúdo. Os televisores nos tamanhos de 43, 50, 55 e 65 polegadas trazem resolução 4K, suporte a HDR10+ e não são suscetíveis a burn-in, a famosa "retenção de imagem", sendo que para reforçar a durabilidade de uma TV QLED a Samsung oferece 10 anos de garantia contra o efeito. Quem tiver um ambiente menor também conta com a opção da The Frame com 32 polegadas, que traz resolução Full HD.

Saindo de fábrica com sistema operacional Tizen, os modelos The Frame também são versáteis, oferecendo recursos como conectividade sem fio com PCs para você trabalhar diretamente da TV, espelhamento da tela do celular, função Multitela que divide a tela ao meio para assistir conteúdos diferentes ao mesmo tempo, bem como suporte à Samsung Bixby, Google Assistente e Amazon Alexa.

A linha The Frame mostra a preocupação da Samsung com o meio ambiente, trazendo controle remoto SolarCell, composto de quase um terço de plástico reciclável e munido de um sistema de carregamento embutido que tira proveito da luz solar, evitando o desperdício com pilhas. Além disso, a embalagem é reutilizável e pode se transformar em casinha de gatos, prateleira para livros e mais.