Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG ou Samsung? Smart TV mais vendida de 2020 é exemplo de qualidade de imagem

Por Redação | 23 de Março de 2021 às 12h33

Link copiado!

LG ou Samsung? Smart TV mais vendida de 2020 é exemplo de qualidade de imagem
LG ou Samsung? Smart TV mais vendida de 2020 é exemplo de qualidade de imagem
Tudo sobre Magazine Luiza

O Prêmio Canaltech seleciona e premia anualmente os principais destaques do mundo da tecnologia durante os últimos 12 meses. Nesta edição, a premiação ganhou uma nova categoria que dará merecido destaque para os dispositivos mais populares dentre o público: são os mais vendidos de 2020.

Os dados para a escolha dos produtos vencedores vêm do Magazine Luiza e nos ajudam a entender quais aparelhos os consumidores brasileiros estão escolhendo quando vão às compras.

E seja para assistir filmes, séries, eventos esportivos ou jogar videogame, as Smart TVs oferecem a melhor experiência para quem deseja uma tela grande, com a praticidade de estarem sempre conectadas à internet. Em 2020, quem se destacou e ficou com o prêmio de Smart TV Mais Vendida foi um modelo da Samsung que entrega tudo isso com resolução 4K e um bom sistema integrado.

Vencedora: Samsung TU8000

Quem acompanha o mercado brasileiro de Smart TVs não deve ficar surpreso com a vitória da Samsung TU8000. Esse modelo tem resolução 4K e se posicionou muito como uma TV de entrada com essa resolução. Ou seja, ela foi feita para ser uma boa escolha para quem está comprando sua primeira TV 4K e procura um produto de qualidade, mas não muito caro. Essa costuma ser a receita de todos os produtos que são sucesso de vendas.

A TU8000 tem um design com bordas finas, pés discretos e uma canaleta na parte de trás que você pode usar para esconder os cabos, o que deixa o aparelho com um visual bem limpo quando colocado na sala de casa. Ela tem também uma variedade grande de tamanhos, podendo ser encontrada com telas de até 82 polegadas, o que permite que ela funcione bem até mesmo em cômodos grandes.

Em relação à imagem, a TU8000 entrega tudo o que você espera de uma Smart TV 4K moderna, como tecnologia HDR para melhorar as cores de conteúdo compatível e um sistema operacional fluido com suporte a todos os principais serviços de streaming atuais, como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e Disney+.

O que pode ser considerado um diferencial para algumas pessoas é a presença das assistentes Bixby, Alexa e Google Assistente, permitindo que você faça buscas pelo conteúdo que deseja com mais facilidade. A Samsung também vem se destacando por fazer um ótimo trabalho ao processar vídeos em resolução Full HD para exibir na tela 4K com qualidade melhorada, um processo que a torna uma boa escolha para quem pretende assistir filmes, séries e programas ao vivo.

Para quem pretende jogar, a TU8000 tem um Modo Game, que reduz o atraso entre os comandos que você aperta no controle e o que acontece na tela. Mas o painel conta com frequência nativa de apenas 60 Hz, algo esperado para essa faixa de preço, mas que pode decepcionar quem pretendia jogar em 120 FPS nos consoles da nova geração, já que era ficará limitada aos 60 FPS.

De forma geral, ela entrega uma ótima imagem, alta resolução e tem um sistema operacional completo, com acesso a todos os principais serviços atuais, além de ter suporte a comandos de voz com as assistentes virtuais. Isso tudo com um bom custo-benefício e em uma marca bem estabelecida no mercado brasileiro. Não é difícil entender o que levou ao sucesso do aparelho.

Sobre o Prêmio Canaltech

O Prêmio Canaltech é uma das maiores premiações de tecnologia do Brasil, sendo realizado anualmente e premiando as empresas e produtos que mais se destacaram na área ao longo dos últimos 12 meses.

Esta edição do Prêmio Canaltech bateu todos os nossos recordes de votos das premiações anteriores, 4.210.399 votos computados em nosso site vindos de 168.323 votantes.