Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança TV gamer OLED Flex de 42" com curvatura variável

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2023 às 09h02

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/LG)
(Imagem: Divulgação/LG)
Tudo sobre LG

Anunciada pela LG em agosto passado durante a IFA Berlin 2022 e exibida para o público na CES Las Vegas 2023 em janeiro, a cobiçada TV gamer de 42 polegadas com tela OLED de curvatura ajustável finalmente chega ao mercado internacional prometendo maior imersão com visual impressionante.

Embora possa ser usada também como televisão, o objetivo da LG OLED Flex é ser seu monitor gamer definitivo e o grande atrativo do produto é a tela que curva à vontade dos jogadores.

Continua após a publicidade

Graças ao painel flexível do tipo OLED e ao mecanismo implementado pela LG, a TV/monitor oferece possibilidade de uso em formato plano e curvatura até 900R. São 20 níveis de ajustes pelo botão de curvatura do controle remoto.

O display oferece resolução 4K, suporte para taxa de atualização de 120 Hz para jogos fluidos, além de contar com tempo de resposta de apenas 0,1 ms, 4 portas HDMI com VRR, G-Sync e Freesync.

O acabamento fosco de tipo SAR (Super Anti Reflection) reduz reflexos em 25% quando comparado com a LG OLED G2 e OLED C2 para melhor jogabilidade até em ambientes mais claros.

Continua após a publicidade

Seu suporte ajustável permite configuração de altura até 140 mm e inclinação de até 10 graus para frente ou 5 graus para trás, permitindo que jogadores encontrem o ângulo mais confortável.

Outro diferencial da LG OLED Flex está no controle do tamanho de tela. O display de 42 polegadas pode ser compactado em tamanhos virtuais de 32 polegadas e 27 polegadas, ou até mesmo em duas janelas lado a lado com o recurso Multimodo.

A OLED Flex ainda conta com microfone e alto-falantes integrados para que usuários não precisem depender totalmente de acessórios externos ao comprar o equipamento.

Continua após a publicidade

Um toque de personalização também está na traseira do dispositivo, que possui iluminação integrada com até 5 estilos de luz com Sound Sync, fazendo com que luz e cor sejam sincronizadas com vídeo ou música em reprodução.

Preço e disponibilidade

A LG OLED Flex já está disponível países selecionados da União Europeia com preço sugerido de € 2.999, ou aproximadamente R$ 16,5 mil em conversão direta.

O lançamento da TV no Brasil ainda é desconhecido.

Continua após a publicidade

Fonte: LG itália