Publicidade

LG anuncia TVs QNED para 2024 com novo processador e até 98 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2023 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

Por meio de suas páginas oficiais, a LG anunciou a sua nova linha de TVs QNED e QNED Mini LED para o ano de 2024. Os produtos chegaram com o novo processador α8 AI, além de opções com diferentes tamanhos para atender diversos ambientes. 

A empresa destacou que a linha ganhará uma nova opção gigante de 98 polegadas, atendendo à crescente demanda por telas mais amplas. Porém, também estarão disponíveis opções com 86, 75, 65, 55, 50 e 43 polegadas. 

Continua após a publicidade

Novo processador α8 AI é destaque

De acordo com as estatísticas mostradas pela LG, o chip α8 AI é capaz de entregar uma performance de inteligência artificial (IA) até 1,3x melhor em comparação com o seu antecessor. A performance gráfica foi aprimorada em 2,3x, enquanto o incremento em velocidade de processamento ficou em 1,6x. 

Por isso, as TVs trarão diversas melhorias de imagem e som, que incluem:

  • AI Picture Pro: com tecnologias de deep learning, o recurso consegue otimizar a qualidade de imagem ao distinguir faces, objetos e planos de fundo em cada cena. Desta forma, as texturas ficam mais ricas, e o nível de detalhes é aumentado;
  • Dynamic Tone Mapping Pro: a tecnologia divide a imagem em blocos, e analisa-os em tempo real para encontrar as áreas mais claras e mais escuras;
  • Personalized Picture Wizard: o modo permite que usuários customizem sua experiência de vídeo ao simplesmente escolher entre imagens selecionadas de forma inteligente com o deep learning;
  • AI Sound Pro: além dos sistemas de som que trazem até 9.1.2 canais nos speakers das TVs, também é possível aproveitar um som mais encorpado com o WOW Orchestra que integra estes alto-falantes com as soundbars da LG.
Continua após a publicidade

WebOS foi aprimorado

A LG também destacou a nova versão de seu sistema operacional WebOS, com suporte para perfis individuais para oferecer experiências e recomendações mais personalizadas. A TV é capaz de identificar diferentes vozes em um domicílio, e assim mostrar automaticamente o que pode ser mais interessante para cada pessoa. 

Já o Dynamic Q Card entrega acesso rápido aos principais serviços e aplicativos da TV, com divisão em grupos como esportes, jogos e mais. Há suporte para Apple AirPlay e Chromecast, para transmissão de conteúdos em poucos toques. 

Continua após a publicidade

A LG não revelou detalhes extras como o preço de cada TV. Contudo, elas estarão disponíveis para visualização durante a Consumer Electronics Show (CES) 2024 marcada para janeiro do ano que vem, quando mais informações devem ser mostradas.  

Fonte: LG