Publicidade

Hisense lança TV 4K de 100 polegadas com taxa de 144 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2024 às 17h18

Link copiado!

Reprodução/Hisense
Reprodução/Hisense

A Hisense apresentou na tarde desta terça-feira (21) sua mais nova televisão premium com tela de tecnologia QLED, suporte para avançada taxa de atualização de 144 Hz e enorme painel de 100 polegadas na China, ideal para amantes de jogos, esportes e filmes.

Com 192 zonas de escurecimento local para controle mais preciso de contraste e pretos, a Hisense Vidda S100 Pro estreia no mercado chinês com destaque também para a taxa de movimento de 240 Hz e padrões de HDR em Dolby Vision, HDR10 e HLG.

O modelo possui cobertura de 95% da gama de cor do espectro DCI-P3 para alta precisão de tons e inclui o sistema operacional Vidda encontrado também em modelos da Hisense vendidos na Europa.

Continua após a publicidade

Para áudio, a fabricante oferece áudio de 2.1 canais com alto-falante de 60 Watts de potência e suporte para tecnologia de som espacial Dolby Atmos.

Quanto à conectividade sem fio, a TV é equipada com Bluetooth 5.4 e Wi-Fi 6 de alta velocidade, e vem equipada com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno para instalação de aplicativos.

A Vidda S100 Pro ainda aposta em duas entradas HDMI com 4K a 60 Hz, duas entradas HDMI com 4K a 144 Hz, uma porta USB 3.0, uma porta USB 2.0, porta de rede (Ethernet), saída coaxial para alto-falantes externos e entrada para antena.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O modelo aposta em design fino com bordas simétricas ao redor do display e altura mínima em relação ao móvel que servirá como base caso seja mantida com os pés em vez de ser montada na parede, o que pode fazer os consumidores repensar a instalação de home theaters ou barras de som.

Preço e disponibilidade

A Hisense Vidda S100 Pro está disponível no mercado chinês com tela de 100 polegadas a partir de 8.999 yuans, equivalente a R$ 6.300 em conversão.

O lançamento da TV da Hisense em outras regiões é desconhecido, e mais detalhes a respeito de outros produtos da marca devem surgir nos próximos meses.

Continua após a publicidade

A Hisense lançará no Brasil suas primeiras Smart TVs através de uma parceria inédita com o Grupo Multi (antiga Multilaser), mas não há detalhes de modelos, preços ou data de disponibilidade.