Publicidade

Hisense apresenta primeira televisão a laser de 120 polegadas do mundo

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2022 às 08h15

Link copiado!

Divulgação/Hisense
Divulgação/Hisense

A Hisense, marca chinesa de dispositivos eletrônicos, acaba de apresentar a primeira televisão a laser colorida de 120 polegadas do planeta. Além do grande tamanho, o modelo 120L9-Pro se destaca pela alta qualidade de imagem e precisão de cores, entre outros aspectos.

Para efeito de comparação, as dimensões da TV são equivalentes a uma mesa de pingue-pongue, ou mesmo a um carro esportivo de duas portas. A construção do modelo 120L9-Pro tem bordas finas ao redor do display, e sua estrutura conta com materiais luxuosos como madeira de nogueira.

Continua após a publicidade

As características internas da televisão também são bastante avançadas. O produto adota uma arquitetura em que a emissão das três cores primárias possui pureza extremamente alta do RGB — com isso, o modelo 120L9-Pro atinge 107% do padrão de cor BT.2020, o que equivale a 151% do DCI-P3 e 50% melhor em comparação com salas de cinema de alto padrão, de acordo com o que afirmou a Hisense.

O conjunto de seis alto-falantes do painel traz componentes da Harman Kardon para a emissão de um campo sonoro panorâmico, com saída total de 110 W.

A televisão 120L9-Pro ainda tem um processador quad-core com núcleos Cortex-A53, além de 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Suas opções de conectividade por fio incluem portas HDMI 2.0 e USB 3.0, entre outras.

Continua após a publicidade

Outras características da televisão incluem a arquitetura de luz pancromática PureView, sintonia de cores de cinema Hi-Display e chip de alto brilho D-Max, além de um sistema de resfriamento AI Ice Shark. Há também um modo dual-screen e suporte a comandos de voz, para ajustar dispositivos de casa inteligente e outros produtos.

A Hisense ainda lançou um serviço batizado como “Xiaoju Cinema Line”, com centenas de conteúdos em 4K de alta qualidade voltados para usuários de TVs a laser. O sistema também disponibilizará diversos filmes e séries novas frequentemente.

Preço e disponibilidade

A Hisense Laser TV 120L9-Pro tem um preço sugerido de 120 mil yuan (cerca de R$ 91 mil em conversão direta), mas também há um modelo de 110 polegadas que custa 50 mil yuan (~R$ 38 mil). Entretanto, a empresa não especificou quando será o início oficial das vendas.

Continua após a publicidade

A marca aproveitou para também apresentar seus novos painéis da linha L9H, nos tamanhos de 75, 80, 88 e 100 polegadas.

Fonte: ITHome