Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Controles de Google TVs terão carregamento por luz em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Janeiro de 2023 às 15h57

Link copiado!

Twitter/@NewburyTw
Twitter/@NewburyTw
Tudo sobre Google

Televisões com o sistema Google TV começarão a ser disponibilizadas com controles remotos de carregamento por luz em breve. A TW Eletronics, uma das empresas responsáveis por itens do tipo, mostrou como deve ser o layout dos mesmos a partir deste ano.

Em geral, o visual dos controles é bastante parecido com os oferecidos atualmente. Porém, há um painel fotovoltaico na seção inferior — o que aumenta o tamanho do dispositivo consideravelmente.

Continua após a publicidade

Na prática, isso significa que os controles terão “bateria infinita”, já que eles são alimentados pela conversão de energia luminosa em eletricidade — a solução funciona até mesmo com lâmpadas de ambientes internos, além, é claro, da luz solar.

Por mais que seja uma novidade nas Google TVs, a tecnologia já está disponível em produtos de outras marcas, como a Samsung. No caso da empresa coreana, o painel fica na parte traseira do controle.

Alguns modelos disponibilizados pela Samsung ainda contam com carregamento por meio de ondas de rádio, como as de redes Wi-Fi. Desta forma, é possível gerar carga mesmo durante a noite, e em ambientes completamente escuros.

Além disso, rumores apontam que a Amazon estaria projetando uma tecnologia semelhante para os controles do Fire TV Stick. A novidade pode aparecer em dongles revelados neste ano, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial até o momento.

Continua após a publicidade

Também não se sabe quando os novos controles do Google chegarão às Google TVs. Afinal, as marcas possuem a liberdade de utilizar ou não o padrão — o modelo G10, por exemplo, apareceu em vários dispositivos, enquanto o G20 passou quase despercebido.

De qualquer forma, a utilização de controles com baterias recarregáveis por luz tende a aumentar ao longo dos próximos anos, já que representam uma opção mais prática em comparação aos modelos com pilhas AA/AAA — e mais ecologicamente correta.

Fonte: 9to5Google