Conheça o dispositivo da Amazon que transforma qualquer TV em touchscreen

Por Jessica Pinheiro | 06 de Junho de 2018 às 20h15
Amazon

Imagine você poder conectar um componente em uma televisão comum e automaticamente transformá-la em touchscreen? Um sonho, certo? É o que a Amazon acha, e por isso trouxe o projetor virtual Touchjet WAVE, talvez como uma resposta ao Surface Hub 2 da Microsoft, que será lançado em algum momento de 2019.

Diferentemente dos monitores touchscreen futuristas da Microsoft, porém, o projetor da Amazon custa muito menos e funciona de maneira mais simples. Basta adicionar o componente à uma televisão plana de até 65 polegadas (não precisa ser smartTV), e voilà! O display do televisor instantaneamente se transforma em uma superfície sensível ao toque.

O Touchjet WAVE vendido pela Amazon internacional é fácil de conectar e de usar. (Imagem: Amazon)

A conexão com a TV também é bastante simples, bastando acoplar o WAVE da Amazon à parte superior da televisão e depois conectá-lo por cabos via HDMI. O sistema operacional do projetor virtual é Android, e possui Wi-Fi embutido para que o usuário possa utilizar aplicativos na tela do televisor. É também possível conectar dispositivos móveis à TV com touchscreen, bem como compartilhar e/ou editar arquivos diretamente do televisor, além de tudo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso você se interesse em adquirir o Touchjet WAVE, agora vai a má notícia: ele não está disponível na Amazon Brasil, e na Amazon internacional parece ter se esgotado devido a recentes promoções. Mas ficamos no aguardo de uma reposição de estoque, não é mesmo? 

Fonte: BGR, Amazon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.