Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Computex | Asus revela o primeiro monitor portátil de 240 Hz do mundo

Por| 29 de Maio de 2019 às 18h08

Link copiado!

Computex | Asus revela o primeiro monitor portátil de 240 Hz do mundo
Computex | Asus revela o primeiro monitor portátil de 240 Hz do mundo
Tudo sobre ASUS

Durante a Computex, a Asus revelou ao mundo o ROG Strix XG17, o primeiro monitor portátil de 240 Hz do mundo.

Voltado para o mercado gamer, o XG17 é uma tela de 17 polegadas LCD com resolução de 1920 x 1080 e taxa de atualização adaptativa de 240 Hz com tempo de resposta de 3ms. O produto possui ainda alto-falantes embutidos, bateria interna de 7800 mAh e já vem com uma capinha flip parecida com as usadas por Tablets, que protegem a tela durante o transporte e também podem ser dobradas para servir de suporte.

O aparelho possui entradas HDMI e USB-C, o que permite conectar diversos aparelhos além do computador nele, como consoles de videogame e até mesmo alguns smartphones. A bateria do ROG Strix XG 17 permite que o aparelho funcione por até 3h ininterruptas no desempenho máximo (ou seja, ao rodar em um computador cuja placa de vídeo suporte a atualização de 240 Hz, que a Asus afirma ser qualquer máquina que possui uma placa de vídeo Nvidia RTX 2060 ou GTX 1070) e dá suporte a dois tipos de carregamento rápido, o Quick Charge 3.0 e o USB Power Delivery.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a empresa ainda não divulgou detalhes sobre o peso ou a espessura do monitor mas, como ele é algo portátil, possivelmente não será muito pesado e poderá ser levado tranquilamente em qualquer mochila junto com o notebook. Ainda não há uma data de lançamento oficial, e a Asus apenas confirmou que ele será lançado ainda este ano.

Fonte: Engadget