TV 3D com tela curva da LG poderá ser sua ainda em 2013

Por Redação | 20.04.2013 às 09:03 - atualizado em 22.04.2013 às 10:01
photo_camera Mashable
TV de tela curva da LG

Fonte: Reprodução/Digital Trends

Após arrancar suspiros dos amantes da tecnologia durante a CES 2013, a TV 3D de tela curva da LG estará disponível para venda até o fim deste ano. A informação, mais do que um mero boato, veio de um executivo da empresa.

“Eu não posso te dizer a época certa, mas eu acho que nós veremos aparelhos com tela curva no mercado em breve”, afirmou Hung W.K.Shin, da divisão de eletrônicos da LG. Completando a informação, Thomas Lee, vice-presidente da empresa, disse ao TrustedReviews que “TVs com tela curva estão chegando no segundo semestre deste ano”.

Para quem achou que o produto era bom demais para ser verdade e que não passava de um vaporware, a informação é quente. Contudo, como costuma acontecer com a LG, o modelo deve ser lançado primeiro na Coreia do Sul para só então chegar às demais localidades do globo.

Imersão total

A TV 3D de tela curva da LG foi mostrada pela primeira vez durante a CES 2013, evento de tecnologia que aconteceu em Las Vegas, em janeiro deste ano. A tela 3D oferece uma experiência de imersão bastante intensa, já que a curva melhora os ângulos de visão, mantendo toda a tela a uma mesma distância dos olhos - o que garante um realismo muito superior às imagens.

“As pessoas conseguirão enxergar ângulos maiores. Quando você vai ao cinema, a tela é curva. Ao usar isso na TV, é possível curtir um cinema na sua própria sala de estar”, afirmou Kyung-Jin Kang, engenheiro responsável pelo produto.

O modelo, LG EA9800, consiste em uma tela de 55” com pixels WRGB – o “w” significa um pixel extra na cor branca, o que proporciona uma imagem com cores mais vibrantes.Em termos de preço, a novidade deve seguir passos semelhantes aos da não menos incrível TV OLED de 55”, comercializada por US$ 12 mil (cerca de R$ 24 mil).